ISMAI VENCE FERMENTÕES COM GOLO DECISIVO DE RICARDO MOURÃO
O ISMAI venceu hoje em casa o Fermentões, por 22-21, num encontro intenso, ao qual o golo em contra-ataque de Ricardo Mourão fez a diferença, em jogo da 17.ª jornada do campeonato nacional de andebol.
Aos cinco minutos de jogo, o Fermentões adiantava-se no marcador com um golo de vantagem (02-03), e aos 10, a equipa da casa deu a volta ao jogo com um remate de Hugo Glória (04-03) e entre os 11 aos 13 minutos, após um parcial de 2-0 (06-04), o Fermentões voltou ao empate e não deixou o ISMAI deslocar-se no marcador.
Aos 26, Ricardo Mourão num livre de sete metros, fez aquilo que seria a maior diferença de golos no encontro com três tentos apenas, demonstrativo do equilíbrio que foi o encontro.
Até final da primeira parte, os homens aos comandos de Rui Silva, estavam em vantagem mas ligeira (11-10).
No reatamento, a equipa que veio de Guimarães encontrou espaços para marcar pontos e inverter a marcha do marcador, voltando a estar em vantagem a partir dos 35 minutos de jogo com um tento de Gonçalo Areias.
Aos 38 minutos, Daniel Miranda criava também uma vantagem de três golos, ao qual o ISMAI respondeu com um 'timeout' em que o treinador pedia mais concentração a nível defensivo e capacidade de eficácia no ataque.
Apesar das constantes igualdades na etapa complementar, o ISMAI rejuvenesceu na partida e teve de puxar pela culatra para arranjar forças para dar a volta ao marcador, quando aos 55 minutos, estava o Fermentões a ganhar por dois (19-21).
Délcio Pina marcou dois golos de rajada em um minuto, dando o empate aos 57 minutos e depois o momento que mudou completamente os acontecimentos da partida. Ricardo Mourão aos 58, num contra-ataque, aproveita a inexperiência de alguns jogadores jovens do Fermentões e coloca o ISMAI a vencer e a segurar até final a vantagem, com eficácia.
Após esta partida, o ISMAI está em nono lugar, com 29 pontos e o Fermentões em 11.ª com 24.
Os grandes destaques do ISMAI foram Hugo Santos com nove golos e Délcio Pina com três e para o Fermentões foram José Pinto com seis e Sérgio Ribeiro com quarto.
Na próxima jornada o ISMAI joga em casa do Boa Hora em 19 de janeiro, às 18:00 e no mesmo dia e hora o Fermentões recebe o Madeira SAD.
MVP da Partida – Hugo Santos.
Jogo da 17.ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão Municipal da Maia.
ISMAI – Fermentões (22-21).
Intervalo (11-10).
Sob arbitragem da dupla Gonçalo Aveiro/Hugo Fernandes (AA Madeira), as equipas alinharam e marcaram:
- ISMAI: Manuel Borges, Hugo Glória (1), Délcio Pina (3), Afonso Lima, Ricardo Mourão (3), Roberto Ferreira (2), José Rebelo, Carlos Santos (1), António Almeida, João Carvalho (3), Hugo Santos (9), João Furtado, João Edra, Ricardo Castro e André Azevedo.
Treinador: Rui Silva.
- Fermentões: Raul Nunes, Daniel Oliveira, Hélder Cunha, João Carvalho (1), Sérgio Ribeiro (4), Nuno Pinheiro (2), Pedro Carvalho, João Martins (1), João Barbosa (2), Diogo Duarte (2), José Pinto (6), Gonçalo Areias (2) e Daniel Miranda (1).
Treinador: José Vieira
Marcha do Marcador: 04-03 (10 minutos), 09-08 (20), 11-10 (30), 13-15 (40), 17-18 (50) e 22-21 (Final).
2 Minutos de Exclusão: 05/05.
Fonte da Foto: Facebook oficial do ISMAI.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário