segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

BENFICA VENCE AVES POR 3-0 E REAPROXIMA-SE NOVAMENTE AO FC PORTO


O Benfica venceu em casa do Desportivo das Aves por 3-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, num encontro em que os 'encarnados' com uma entrada forte, reaproximam-se a um ponto do FC Porto.

Com uma boa exibição, as 'águias' voltam a estar a um ponto do líder o FC Porto.

Os golos do Benfica foram marcados por Seferovic aos três minutos, Rafa aos 36 e Ferro aos 59.

O Aves de Inácio com: Beunardeau; Ponck, Galo e Jorge Felipe; Rodrigo, Vítor Gomes (Miguel Tavares, 78), Braga (Ruben Oliveira, 67) e Vítor Costa (Farina, 67); Baldé, Derley e Luquinhas.

O Benfica de Bruno Lage com: Vlachodimos; André Almeida, Ferro (expulso), Rúben Dias e Grimaldo; Samaris; Pizzi, Gabriel e Rafa (Gedson, 78); João Félix (Zivkovic, 87) e Seferovic (Jonas, 84).

Depois de nos primeiros dois minutos, o Desportivo das Aves ter demonstrando o seu atrevimento em chegar à baliza, o Benfica na primeira jogada de perigo, marcou o primeiro golo, logo aos três minutos, numa jogada típica de Bruno Lage. Cruzamento perfeito de Samaris, Seferovic recebe no peito e define bem.

Aos 10, João Félix com um remate perigoso às malhas laterais e aos 15 três jogadores tentavam o remate, pelo meio Beunardeau com uma excelente defesa. O Aves estava encostando à defesa, com os dois avançados a aparecerem constantemente nas costas dos centrais.

Aos 18, Luquinhas remata rasteiro, mas ao lado do poste e aos 29 remate de Vítor Costa com o guarda-redes a defender para canto, são exemplos de como o Aves não deixava de mostrar competência e arrojamento para chegar à área de Vlachodimos, com Luquinhas a utilizar a seu favor o drible e velocidade e Derley sempre a ganhar bolas a Ferro, explorando as fragilidades do lado esquerdo da defesa do Benfica.

O posicionamento defensivo do Aves estava melhor e chegavam mais facilmente às transições do Benfica, só que aos 37 Rafa aumentaria, após receber um passe de João Félix e fletindo da esquerda para o centro a colocar a bola ao poste mais direito.

Aos 41, uma 'Bomba' de Rodrigo, do 'meio da rua', a por à prova Vlachodimos, foi o único lance de perigo até ao intervalo.

No reatamento, após bons pormenores na circulação de bola de João Félix, aos 59 o Benfica faria o terceiro num canto de Pizzi do lado direito, Beunardeau divide a bola no coração da área mas de forma deficitária, Ferro faz o chapéu.

Aos 64, o defesa central Ferro foi expulso por ter agarrado Derley mesmo à entrada da área, evitando que o avançado se isolasse e a partir daí o Benfica geriu esforços para o jogo de quinta feira da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa frente ao Galatasaray.

Samaris recuou no terreno após a expulsão, juntando-se a Rúben Dias na defesa, quando aos 83 minutos num contra-ataque, Félix recebe entre linhas, ganha espaço e atira cruzado com a bola a rasar o poste da baliza de Beunardeau.

O Aves através de bolas paradas tentava criar volume ofensivo, mas não passou disso. 

Com este resultado, o Benfica é segundo classificado com 53 pontos e o Aves é 16.º com 21.

Na próxima jornada, o Benfica recebe o Chaves em 25 de fevereiro, às 21:15 e o Aves em 23 deste mês em Portimão, às 18:00.

MVP do jogo - Rafa.



Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Dias (56), Diego (71), Samaris (71) e André Almeida (90). Cartão vermelho para Ferro (64).



Fonte da Foto: CD Aves


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário