sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

CONCEIÇÃO CONVICTO DE QUE "SÉRIE DE MAUS RESULTADOS" VAI TERMINAR


O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, frisou hoje que "série de maus resultados" vai terminar frente a uma equipa "poderosa em termos físicos", em jogo da 22.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol com o Setúbal.

“A equipa do Setúbal não marca muito desde que trocou de treinador, mas também não sofre muito. Mudou a sua estrutura habitual e tem jogado mais em 4-4-2, é uma equipa poderosa em termos físicos e com boas individualidades. O jogo será mais ou menos difícil consoante aquilo que o FC Porto fizer. Estou plenamente convencido de que acabou a série de maus de resultados", salientou.

Conceição voltou a referir que é "pago para encontrar soluções" e que as ausências de Marega, Brahimi e Aboubakar não serão "desculpas". 

"Gostava de ter toda a gente disponível, mas não há que chorar sobre isso e tenho confiança total no grupo. Mesmo com as lesões, não foi por isso que não tivemos uma grande série de jogos sem perder. Temos de ser inteligentes e criativos na forma como trabalhamos a equipa mesmo com as ausências. Essas ausências não podem interferir na nossa preparação e na confiança dos outros jogadores", descreveu.

O dirigente diz que os 'dragões nunca sentiram-se "confortáveis" com a vantagem em relação ao segundo classificado ou ao terceiro, mencionando que o empate com o Guimarães foi para este "a melhor exibição"

"Sentia-me afetado quando era treinador do Olhanense e tinha quatro ou cinco meses de salários em atraso. Pressão enorme é vir para aqui trabalhar todos os dias e tentar dar o melhor aos jogadores. Estamos na frente e só dependemos de nós, é importante relembrar isto", mencionou.

O timoneiro ironizou pelo facto da comunicação social ter dito que "era dos mais fortes da Europa" e que agora "não é".

"Quando o Pepe chegou, coincidiu com uma lesão do Maxi em Alvalade. Não se pode pensar que agarrámos num jogador que fez quatro ou cinco meses a central e o colocámos a lateral. Tudo foi trabalhado e tudo o que se faz é com a consciência de que estamos a colocar o onze mais forte. Se o Éder Militão joga à direita, é porque entendo que o onze do FC Porto é mais forte dessa maneira", assegurou.

Conceição clarificou a situação de um alegado desentendimento entre este e Felipe, valorizando que prefere "vê-lo irritado depois de uma derrota do que aos sorrisos, aos abraços e a combinar jantares". 

"Estava irritado com uma ou outra situação do jogo e fui lá acalmá-lo, nada mais", afirmou.

O FC Porto, líder com 51 pontos do campeonato, joga com o Vitória de Setúbal, 12.º com 22, este sábado, às 20:30, para a 22.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário