segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CONCEIÇÃO SALIENTA QUE NÃO ACREDITA EM "MOMENTO MENOS POSITIVO" DO SPORTING DE BRAGA


O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição salientou hoje que não acredita num "momento menos positivo" do Sporting de Braga para a meia-final da Taça de Portugal de Futebol e que não estão à "espera de facilidades".

“Não acredito num momento menos positivo do Sporting de Braga. Também falaram dos pontos que perdemos nas últimas deslocações e que íamos ter um jogo muito difícil em Tondela, mas chegámos e ganhámos de forma clara. No outro dia ouvi um papagaio a dizer que dou moral aos adversários. Não estamos a espera de facilidades contra o Sporting de Braga, bem pelo contrário. Todos os adversários são difíceis. Porque somos o FC Porto, temos de encontrar soluções para ganhar o jogo”, frisou em conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Conceição referiu que os 'dragões' estarão atentos ao que o Sporting de Braga "pode fazer" e que não se lembra de um Braga diferente da "sua dinâmica habitual".

“Não sei que de forma é que o Abel vai compor o onze, mas não me lembro de um Sporting de Braga diferente daquilo que é sua dinâmica habitual", assegurou.

O timoneiro do FC Porto reiterou que o plano "emocional" terá a sua importância e que há muita "vontade" de conquistar o título.

“Esse trabalho é feito sempre da mesma forma. O plano emocional é muito importante pois está relacionado com muitas situações. É fundamental que os jogadores estejam bem nesse plano. É um jogo para uma competição que temos muita vontade de vencer. Temos muita vontade de conquistar este título, esta Taça de Portugal", descreveu.

Conceição elogiou o médio espanhol Óliver Torres, que está a ser uma peça fundamental no meio-campo 'portista', e que dois anos depois em Tondela voltou a saborear o cheiro dos golos.

“Para ele foi importante pois já não fazia um golo há algum tempo. Um jogador tem de trabalhar bem para ganhar confiança, é assim que são as coisas. Se calhar ele tem de fazer mais golos nos treinos para fazer mais golos nos jogos. O Óliver tem feito exibições bastante positivas e em Tondela não foi só o golo que deu à equipa. Aliás, ele e o Héctor (Herrera) deram muitas coisas à equipa no último jogo. Não quero que o Óliver se foque no golo, se não perde o foco noutras coisas que também são importantes”, mencionou.

Conceição reforçou que o 'doping' do FC Porto "são os adeptos", que o avançado argelino Yacine Brahimi "estará disponível" e que ainda existem 'dúvidas' em relação à utilização do médio defensivo português Danilo Pereira e no avançado maliano Moussa Marega.

O FC Porto joga esta terça-feira às 20:15, no Estádio do Dragão, frente ao Sporting de Braga para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário