sábado, 23 de fevereiro de 2019

REVIRAVOLTA DA OLIVEIRENSE FRENTE A UM LEIXÕES COM POUCA ALMA

REVIRAVOLTA DA OLIVEIRENSE FRENTE A UM LEIXÕES COM POUCA ALMA


A Oliveirense venceu esta tarde o Leixões por 3 bolas a 2 em jogo a contar para 23ª jornada da LEDMAN LIGAPRO, registando assim a melhor fase da época com 5 jogos sem derrotas.
O Leixões volta às derrotas fora de portas depois do empate conseguido em Faro.

A equipa de Oliveira de Azeméis alinhou com: Kadu, Diogo Sousa, Manuel Godinho, Matheus, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, João Graça (Paraíba 59'), Diogo Valente (Bouldini 59'), Sérgio Ribeiro, Agdon (Alemão 75') e Fati.

A turma de Matosinhos alinhou com: Tony, Jorge Silva, Matheus, Bura, Derick, Amine (Evandro 74'), Luís Silva (Filipe Ribeiro 80'), Zé Paulo, Camará, Clóvis e Roniel.

O jogo até começou mais perigoso para o Leixões com Zé Paulo a acertar no poste logo aos 5 minutos de jogo.

No entanto a Oliveirense logo apareceu no encontro com duas chances a serem travadas pelo guardião leixonense Tony. As duas oportunidades foram protagonizadas por Fati.

No entanto acabaria por ser o Leixões a chegar à vantagem por intermédio do defesa central Bura.
Jorge Silva faz o cruzamento e Bura (à ponta de lança) ainda se atira a tempo à bola para a empurrar para dentro da baliza.

No entanto a Oliveirense procurava o golo que acabou por surgir numa grande jogada. Uma combinação entre Fati e Ricardo Tavares libertou a ala esquerda. Já dentro de área o extremo serviu Sérgio Ribeiro que com uma bomba faz o empate para a turma comandada por Pedro Miguel.

Minutos depois, num livre estudado entre Zé Paulo, Bura e Jorge Silva, o médio acaba mesmo por rematar forte para a baliza de Kadú, mas este faz uma grande defesa.

No entanto no minuto 45 o mesmo Kadú comete um erro que custou caro à sua equipa. Ao agarrar a bola sai fora de área e larga-a. Clóvis atento apanha a bola e faz o golo.

Na segunda parte Pedro Miguel colocou Paraíba e Bouldini que vieram marcar a diferença no encontro e sem ser preciso esperar muito.
Logo na primeira vez que o médio brasileiro toca na bola tira um adversário da frente e faz o cruzamento para o cabeceamento de Agdon que atira a bola para o fundo das redes de Tony.

Cerca de 10 minutos volvidos, a Oliveirense faz a reviravolta no marcador.
Ricardo Tavares chuta a bola para a frente descobrindo Fati que, isolado, (a defesa leixonense estava subida) foi só encostar.

Até ao final do encontro registo para um remate cruzado de Evandro com a bola a sair muito perto do poste.

Ainda no tempo de compensação dá-se um grande confusão na grande área da Oliveirense com muito perigo para a baliza de Kadú dado o número de jogadores envolvidos e a possibilidade de algum cabeceamento resultar em golo.

Ainda assim o resultado manteve-se favorável à Oliveirense que regista a melhor fase da época.

O Leixões volta às derrotas fora de casa.

A turma de Oliveira de Azeméis sobe assim ao 10º lugar com 29 pontos.

Os bebés do mar ficam no 9º lugar com os mesmos 31 pontos.

A Oliveirense desloca-se no próximo fim de semana a Braga para defrontar a equipa B local.

Já o Leixões enfrenta em sua casa o Académico de Viseu.


MVP-Fati

Ação disciplinar:
Amarelos: Derick (32'), Luís Silva (36'), Manuel Godinho (40'), Diogo Clemente (56'), Ricardo Tavares (85'), Fati (90+3)

Árbitro: Hélder Malheiro (AF LISBOA)

Foto: LEIXÕES SAD

Simão Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário