quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

FC PORTO VENCE CLÁSSICO FRENTE AO BENFICA NOS DERRADEIROS MINUTOS


O FC Porto ganhou em casa do SL Benfica por 27-25, segurando a liderança do campeonato, ganhando aos 'encarnados' nas fases derradeiras, hoje em jogo da 25.ª jornada da I Liga Portuguesa de Andebol.

Na primeira volta, o FC Porto tinha vencido ao Benfica por 28-24 e hoje na segunda, mudou-se o palco, mas o estilo de jogo e a identidade do encontro do 'Dragão' não mudou e desde outubro que a sequência só de vitórias dura nos 'portistas'

A defesa 6x0 do FC Porto mudava duas peças em jogadas de defesa/ataque. Na defesa, Miguel Martins e Daymaro Salina defendiam e Rui Silva e Fábio Magalhães trocavam com eles.

O FC Porto demorava mais a organizar os seus ataques, explorando ao máximo o tempo limite de jogo passivo, tentando perfurar na defesa 5x1 apresentada pelo Benfica, que esteve bem graças às defesas do macedónio Borko Ristovski e dos remates de Alexandre Cavalcanti, quando aos oito minutos de jogo, os 'encarnados' venciam por dois de diferença (05-03).

Essa vantagem foi rapidamente abafada, quando aos 10 minutos, Djibril M'Bengue fazia o empate a cinco bolas. Aos 13, os 'dragões' pela primeira vez estiveram em vantagem, com Fábio Magalhães e António Areia, que sempre que pegava na bola, era assobiado, devido ao facto dele ter saído do Benfica com alguma polémica à mistura, faziam as proezas (06-07).

Alfredo Quintana com 11 defesas foi fundamental para os 'dragões' catapultarem para uma vantagem mais larga, quando o tom do equilíbrio teimava em persistir, aos 19, António Areia colocava pela primeira vez os 'dragões' com dois de diferença (09-11).

Miguel Martins e Fábio Magalhães impulsionaram a equipa portista a levar uma vantagem de quarto golos de diferença ao intervalo (10-14).

Na segunda parte, o Benfica entra a todo o gás, fazendo de forma vincada, um parcial de 4-0 até aos 37 minutos, empatando o jogo a 14 golos. O tom do equilíbrio voltava a aparecer, com as equipas a travarem qualquer controlo ofensivo que pudesse ter sido tomado.

Aos 42, num contra-ataque Borko Ristovski colocava novamente as 'águias' em vantagem (18-17), mas aos 48, Victor Iturriza com dois golos importantes, colocava o FC Porto de volta em vantagem (21-23).

Aos 57, num contra ataque Fábio Vidrago, voltava a empatar o jogo (25-25), mas após um livre de sete metros falhado por Alexandre Cavalcanti, o remate de Victor Iturriza no último minuto colocava o ponto final no resultado. 

Os destaques do FC Porto foram Fábio Magalhães com cinco golos e António Areia com quarto e para o SL Benfica foram Alexandre Cavalcanti com seis e Fábio Vidrago com cinco.

Com este resultado, o FC Porto é primeiro classificado da Liga, com 70 pontos e o SL Benfica é terceiro, com 63.

A equipa portista volta a jogar este sábado, no Dragão Caixa, frente aos dinamarqueses do Holstebro, em jogo a contar para a quarta jornada do Grupo C da Taça EHF.

MVP da partida – Fábio Magalhães.


Jogo da 25.ª jornada da I Liga Portuguesa de Andebol no Pavilhão n.º 2 da Luz, em Lisboa.


SL Benfica - FC Porto (25-27)

Intervalo (10-14).


Sob arbitragem da dupla Eurico Nicolau/Ivan Caçador (AA Leiria), as equipas alinharam e marcaram:   

- FC Porto: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (4), Leandro Semedo, Yoan Balázquez (2), Miguel Martins (4), Djibril Mbengue (2), Ángel Hernández (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes, Alexis Borges (1), Diogo Branquinho, António Areia (4), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (5).

Treinador: Magnus Andersson.


- SL Benfica: Hugo Ferreira e Borko Ristovski (1) (g.r.); Davide Carvalho, João Silva, João Pais (1), Alix Zalamou (3), Belone Moreira (3), Paulo Moreno (3), Ricardo Pesqueira, Arthur Patrianova, Carlos Martins (2), Nuno Grilo (1), Alexandre Cavalcanti (6), Fábio Vidrago (5), Miguel Espinha e Ales Silva.

Treinador: Carlos Resende



Marcha do Marcador: (05-05) (10 minutos de jogo), (09-11) (20), (10-14) (30), (16-16) (40); (22-23) (50) e (25-27) (Final).


Dois minutos de exclusão: 04/05.



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário