quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

ISAAC CISSÉ APESAR DAS DIFICULDADES É O GOLEADOR DE SERVIÇO DO LEÇA


O avançado costa-marfinense de 25 anos do Leça Isaac Cissé apesar das dificuldades que lhe aparecem à frente, ele em 13 jogos, já marcou oito golos pelo clube, o que transporta para o facto dele ser o goleador de serviço dos 'leceiros'.

"Ainda não sou o melhor mas o próximo na lista", escreveu no seu Facebook pessoal a 29 de janeiro de 2014.

A primeira reação que uma pessoa teria com um ponta de lança é que ele seja letal, frio e calculista, capaz de nos momentos de maior pressão tirar maior proveito e como reforço que venha acrescentar a as suas qualidades individuais ao colectivo.

Acabando por calar muitos críticos, é um jogador que luta muito e que não deixa nenhuma bola por perdida, podendo o associar a uma espécie de Marega do Leça. 

Claro que as comparações poderiam ser exageradas, mas vejamos no início muita gente criticava o jogador por alguns problemas que ainda persistem neste, mas as estatísticas e os jogos demonstram a enorme qualidade a nível físico que o atleta demonstra em cada encontro.

"Além dos dois golos que deram a segunda vitória consecutiva ao Leça, Cissé trabalhou muito num campo difícil e completamente alagado. Podia ter feito mais dois golos , um salvo por um jogador em cima da linha e o outro uma enorme intervenção do guarda-redes do Mêda. Um jogador que veio sem duvida melhorar o jogo atacante do Leça", referiu a página Leça Adeptos no Facebook, após o jogo em Meda.

"Um jogo de sacrifício, sozinho na frente, lutou até não ter mais forças. Além dos golos ganhava as bolas que podia e não podia", mencionou em 10 de fevereiro a mesma página, após o jogo em Coimbrões.

No jogo com o Meda foi essencial para os 'leceiros' conquistarem uma vitória importante nas contas, marcou num terreno muito difícil como é o da casa do Marítimo, fez um dos golos mais fundamentais da temporada no jogo com o Paredes, o último em Cesar e por fim sozinho dava a vitória no último jogo.

"Às vezes o lindo sorriso que mostramos a frente de toda a gente é em realidade a cobertor da grande tristeza que sentimos no fundo de nosso coração por causa do comportamento de algumas pessoas que temos mais próximo de nós", escreveu.

Apesar de Cissé ter algumas limitações, a ter por vezes uma relação algo complicada com a bola ou com alguns, mas agora muito poucos, adeptos, joga de forma confortável e sempre que possível também pode desempenhar a dupla função de segundo avançado.

"Perseverança sempre, não se larga nada", "no fim do esforço encontra-se a recompensa" e "os golpes vamos tomar de novo e de novo, as dificuldades vamos conhecer todos os dias, às vezes, às vezes, acontecerá de voltar para o ponto de partida, mas nunca aceitar baixar os braços", são algumas das frases que se destacam de que tipo de jogador estamos a mencionar.

Cissé evoluiu sim senhor, e a olhos vistos para que ninguém tenha as mais pequenas dúvidas, é um jogador explosivo, forte, mortífero, na finalização, com problemas no passe e na receção, mas Domingos Barros vai percebendo por detrás da cortina que mais a explorar no Isaac Cissé.



Fonte da Foto: Leça FC.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário