sábado, 23 de fevereiro de 2019

PORTIMONENSE E AVES EMPATAM E PROLONGAM SÉRIES SEM VITÓRIAS


O Portimonense empatou hoje em casa com o Aves por 1-1, em jogo da 23.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, e prolongam as suas séries sem vitórias, num encontro em que a equipa algarvia jogou melhor na segunda parte.

O Aves inaugurou o marcador por Rodrigo aos 21 minutos e Jackson Martínez empatou aos 48.

O Portimonense de Folha com: Ricardo Ferreira; Rúben Fernandes (Tabata, 45), Lucas, Jadson e Henrique; Pedro Sá, Lucas Fernandes, Dener (Aylton Boa Morte, 90+4) e Vítor Tormena; Jackson e Wellington (Paulinho, 45).

O Aves de Inácio com: Beunardeau; Diego Galo, Ponck e Jorge Fellipe; Rodrigo, Luquinhas, Fariña, Vítor Gomes (Braga, 70) e Vítor Costa; Baldé (Miguel Tavares, 82) e Derley (Rúben Oliveira, 87).

Com sistemas quase idênticos, apostando ambos em três centrais para procurar retirar espaço ao adversário, privilegiando a concentração defensiva sobre a ofensiva, num encontro em que o mais pequeno detalhe ou erro faria a diferença.

Aos 14 minutos, Wellington passa Beunardeau, mas o central brasileiro Jorge Fellipe afasta quando Jackson se preparava para cabecear para a baliza deserta e aos 15 cabeceamento de Jadson ao poste foram os lances de maior perigo.

O tal pequeno erro ou detalhe que ambas as formações procuravam, teve os seus efeitos ao minuto 21 para os homens de Inácio com um livre batido por Rodrigo, ninguém desvia na área, a bola bate no chão e entra junto ao ângulo da baliza de Ricardo Ferreira que fica mal na 'fotografia'.

O Portimonense tentava reagir à desvantagem, mas o Aves fechava-se bem. Ricardo Ferreira redimiu-se aos 43 minutos quando numa arrancada de Baldé pela direita, cruzamento para Luquinhas que remata para o guarda-redes do Portimonense fazer uma defesa impossível,

Folha não estava nada satisfeito com o rendimento da sua equipa e mudava o sistema tático para o 4-4-2, com Dener a jogar mais próximo de Jackson com a saída de um central Rúben Fernandes e de um ala Wellington, para a entrada de um novo médio ala Paulinho e médio Tabata.

Esta versão dos algarvios permitiu uma excelente reentrada aos 48 minutos, quando num cruzamento de Paulinho, Beunardeau falha a saída, a bola sobra para a zona de Jackson que se antecipa a um defensor avense e marca o golo do empate de pé direito.

Aos 56, remate de muito longe de Tabata esteve perto de chegar ao golo, mas o Aves explorava melhor os flancos laterais com Mama Baldé e Luquinhas na velocidade a procurarem alvejar a baliza de Ricardo Ferreira.

Num desses lances, Luquinhas aos 73 minutos empurrou a bola para a baliza, mas o árbitro da partida Jorge Sousa alertado pelo VAR, foi ver as imagens e considerou que Derley interferiu na visão do guarda-redes do Portimonense.

Até final, não houve lances de grande oportunidade e ambas as equipas contentavam-se com o empate, mas Inácio e os elementos da equipa técnica queixaram-se no final ao árbitro do golo anulado.

Com este resultado, o Aves é 16.º classificado com 23 pontos e o Portimonense nono com 28.

Na próxima jornada o Portimonense vai ao terreno do Sporting em 03 de março, às 20:00 e o Aves em 01 de março recebe o Boavista às 20:30.

MVP do jogo - Ricardo Ferreira.


Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Baldé (13), Jorge Fellipe (41), Jackson Martínez (68), Pedro Sá (76), Braga (78).



Fonte da Foto: CD Aves Oficial.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário