sábado, 23 de fevereiro de 2019

CONCEIÇÃO: "NÃO HÁ MILITÕES, NÃO HÁ CONCEIÇÕES, HÁ O FC PORTO"


Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, após o final do jogo de hoje entre o FC Porto e o Tondela que terminou com a vitória dos 'dragões' por 3-0, para a 23.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol:

“A consistência e a organização defensiva, como digo sempre, são a base do sucesso. Os jogadores fizeram um jogo fantástico, dentro de toda a adversidade, com muita gente de fora, mas todos estão presentes e todos querem muito ganhar. É esse o espírito no grupo de trabalho e esta vitória é de todos eles”

“Temos uma capacidade para jogar por dentro muito forte e, com um sentido posicional muito forte dos nossos dois médios, pudemos dar profundidade através dos laterais. Foi um jogo menos físico, de futebol mais apoiado, mais capacidade técnica, com mobilidade. Fizemos três golos, podíamos ter feito mais, frente a um Tondela que se bateu bem. Foi tudo preparado ao pormenor, depois depende dos jogadores, e por isso é que digo que hoje esta vitória é para eles”

“Nota-se que não está a cem por cento mas não sentiu dores. Foi importante para ele ter alguns minutos neste jogo e a sua entrada coincidiu com uma quebra do Fernando Andrade. A força do FC Porto é a importância que todos os jogadores têm, ninguém é mais importante que ninguém”

“Parafraseando o nosso mestre do futebol, o Pedroto, os problemas não se resolvem porque não chegam a existir. Aqui não há Militões, não há Conceições, não há ninguém. Há o FC Porto. É um assunto interno que não chega a ser assunto. Não chega a ser um problema, são situações momentâneas. Tenho de ver sempre o que é melhor para o grupo de trabalho. O Militão treinou hoje e amanhã estará no treino"



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário