quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

FC PORTO-BENFICA: CONCEIÇÃO CONSTRÓI BASE NA DEFESA E LAGE NO ATAQUE


A Nova Memória, numa operação de acompanhamento do grande jogo do ano para o campeonato da I Liga Portuguesa de Futebol, entre 'dragões' e 'águias, analisa quais e como são as bases em que se assentam os dois treinadores.

As comparações entre ambos é muito díficil, verificando que a única vez que se defrontaram foi na meia-final da Taça da Liga em Braga, onde os 'dragões' venceram por 3-1, com golos de Brahimi, Marega e Fernando Andrade.

As séries vitoriosas impressionantes (18, nove seguidas para os 'portistas' e oito vitórias todas consecutivas para as 'águias') e o facto de gerir bem os respetivos plantéis para as várias competições é já um ponto de partida.

Sérgio Conceição em 41 jogos recorreu a 31 jogadores, com Herrera a somar mais minutos, 3.331. Quatro dos sete jogadores mais utilizados pelo FC Porto na presente temporada são do setor recuado, com Felipe e Alex Telles com 39 jogos, Militão com 32 e Casillas com 31.

Bruno Lage também tem em Vlachodimos, Grimaldo, André Almeida e Rúben Dias uma base, com o facto curioso de João Félix e Seferovic terem realizado os 13 jogos sempre a titular com Lage e sempre juntos. Juntos marcaram 19 dos 39 golos do Benfica com o ex-timoneiro da equipa B.

No FC Porto, Marega com 16, Soares com 15 e Brahimi com 10 contribuíram em 41 dos 96 golos.

21 jogadores marcaram pelo FC Porto e 12 pelo Benfica, com o melhor marcador de ambos a serem Marega com 16 e Seferovic com 12, ele que foi essencial na vitória do Benfica na primeira volta por 1-0 à sétima jornada.

O FC Porto, líder com 57 pontos defronta o Benfica, segundo com 56, este sábado, no Estádio do Dragão, para a 24.ª jornada do Campeonato nacional da I Divisão de Futebol, às 20:30, no jogo 170 no campeonato e 85 no Porto.  



Fonte da Foto: Henrique Monteiro.


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário