quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ZÉ CARLOS É A ESSÊNCIA DE QUE JOGADOR JOVEM PODE PRODUZIR BONS FRUTOS


O futebolista Zé Carlos que é titularíssimo do Leça é hoje a essência de que um jogador de 20 anos pode produzir bons frutos, através de características como passes de rutura ou de profundidade, entre outros.

"Seja forte para que ninguém te vença. Seja nobre para que ninguém te humilhe. Seja humilde para que ninguém te ofenda. E, continua sendo o que és, para que ninguém te esqueça!", descreveu no seu Facebook aquando de ter feito parte da formação do Leixões em 2015.

Nos olhos de um avançado como Zé Carlos, a baliza é o elo de ligação e a bola o amigo mais próximo em que se pode confiar para chegar aos golos. O conto de fadas mais perfeito que se transpõe para o que o futebol ou o desporto traz de lindo.

No reflexo de um jogador com as características de Zé Carlos ou José Gonçalves, pode se dizer mais, pode não ser aquele que se dá logo nas vistas como Miguel Angelo ou Isaac Cissé ou Miguel Lopes, mas entrega, determinação e atitude e polivalência não lhe faltam e estes são apenas uma parte pequena dos trunfos que o atleta tem na sua carteira.

"Posso ainda não ter chegado onde eu queria, mas estou mais perto do que ontem", relatou no seu Facebook pessoal.

No início desta temporada, a tarefa que Zé Carlos tinha em mãos era convencer o treinador Domingos Barros a não ser suplente utilizado quando já era apertado ou sair antes dos 60 minutos de jogo, porque não conseguiu dar o seu melhor, por uma ou outra razão.

Zé Carlos já foi preponderante nesta temporada ao apontar um golo frente ao Amarante, numa vitória por 2-1, tendo sido a partir daí o 'clique' para exibições de encher o olho e também de fazer o golo.

"Um golo e um jogo que começou a extremo e que acabou a defesa direito. Sem dúvida um grande jogo na raça, tal como os adeptos exigem", descreveu a página Leça Adeptos.

Zé Carlos não é daqueles jogadores que necessita de um fato de veludo elegante como se fosse para uma gala de entrega de prémios da época, de uma gravata apertada ou de qualquer aparato para se mostrar.

É um daqueles que quando necessita de sujar as calças, mostrar o seu lado selvagem, mostra sem a maior das preocupações ou dificuldades.

"It's not how good you are, it's how good you want to be", redigiu.

Depois de ter sido fundamental na formação do Leixões pelos juniores na época 2015/16, onde em 30 jogos fez 16 golos e depois na próxima época em 32 jogos, seis golos, em Leça em época e meia pode não ser o homem golo que era nas camadas jovens do Leixões, mas a sua entrega e determinação permitem ao Leça adquirir vitórias.

Na próxima semana, não vai haver crónica do Leça devido às festas do Carnaval, mas depois dessa semana, regressa ao normal.

O Leça recebe em casa o União da Madeira para a 24.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal de Futebol, este domingo, às 15:00.



Fonte da Foto: Leça FC.


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário