domingo, 24 de fevereiro de 2019

RAFAEL COSTA FOI A CHAVE DO TRIUNFO DO BOAVISTA SOBRE O RIO AVE


O Boavista venceu hoje em casa o Rio Ave por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, num encontro em que os homens de Vila do Conde terminaram com nove jogadores e Rafael Costa foi a chave.

Rafael Costa marcou aos 12 minutos de grande penalidade.

O Boavista de Lito Vidigal com: Bracali, Edu Machado, Raphael Silva, Neris, Talocha, Obiora, Rafael Costa (Carraça, 18), Matheus Indío (Jubal, 64), Alberto Bueno, Falcone (Yusupha, 85) e Mateus.

O Rio Ave de Daniel Ramos com: Leo Jardim, Nadjack, Rúben Semedo, Nélson Monte (Messias, 46), Tarantini (Ronan, 62), Filipe Augusto, Diego Lopes, Fábio Coentrão, Galeno, Carlos (Jambor, 67) e Bruno Moreira. 

Desde que Lito Vidigal tomou lugar como treinador do Boavista, o Estádio do Bessa tem sido uma fortaleza para o treinador, com três vitórias em três jogos, provando que o Rio Ave é a deceção deste campeonato e o Boavista um aspirante a objetivos altos com este timoneiro.

Daniel Ramos muda duas peças em comparação ao onze que alinhou ante o Santa Clara. Matheus Reis perde a vaga na esquerda para Coentrão e Carlos entra para o lugar de Murilo. Lito Vidigal muda dois jogadores em relação à equipa que iniciou a partida em Chaves. Obiora entra para o lugar de Idris e Perdigão dá a vez a Mateus, regressado após castigo.

Aos seis minutos, o Boavista apresentou a primeira grande jogada de perigo com Matheus Indío a cruzar rasteiro e Falcone desvia ao lado na pequena área para fora.

O Rio Ave tentava com pujança assumir o jogo a seu favor para encontrar uma nesga na defesa axadrezada. Aos 11, Semedo atinge Mateus com o pé no entendimento de Fábio Veríssimo e após ouvir o VAR assinala grande penalidade. O médio Rafael Costa espera até ao último segundo para ver para que lado Leo se vai lançar e marca o seu terceiro golo esta temporada, o segundo seguido.

O autor do golo do Boavista abandonou o relvado de maca cinco minutos depois de ter marcado, uma contrariedade grande para Lito Vidigal, com o Boavista a tentar acomodar-se com a vantagem, quando aos 21, Mateus finta um adversário, faz um túnel a Tarantini, entra na área e atira à figura de Leo. 

Numa altura em que o Rio Ave não deixava os 'boavisteiros' criarem jogadas. Aos 19, Passe longo de Nadjack para remate na passada do avançado Bruno Moreira, aos 26 Tarantini domina, roda e atira de pé esquerdo ao lado, aos 36 Carlos Júnior remata para uma boa defesa do brasileiro, que foram lances que asfixiaram Bracali.

Aos 38, Bueno dribla um adversário, a bola sobra para Falcone que dispara de pronto para defesa apertada do guarda-redes vila-condense, foi a única oportunidade que o Boavista teve após o golo.

Perto do intervalo, Bracali negou a Bruno Moreira aos 45 e a Diego Lopes aos 45+2 de fazerem a diferença no 'placar'.

Na segunda parte, o Rio Ave com mais bola, mas com dificuldades em chegar à baliza de Bracali. Aos 64, Filipe Augusto era expulso por acumulação de amarelos, com o Rio Ave reduzido a dez.

O Rio Ave, com menos um homem, assume o jogo. Aos 87, Ronan silenciou o Bessa. Cruzamento de Nadjack e Ronan a cabecear solto, com a bola a sair pouco ao lado com Bracali a ver-lá passar à beira da sua baliza.

Diego Lopes é expulso já após o apito final.

Com este resultado, o Boavista é 11.º classificado com 26 pontos e o Rio Ave é nono com 29.

Na próxima jornada, o Boavista vai ao terreno do Aves em 01 de março, às 20:30 e o Rio Ave recebe o Braga em 03 de março, às 17:30.

MVP do jogo - Rafael Costa.


Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).


Cartão amarelo para: Tarantini (26), Nélson Monte (28), Carraça (32), Filipe Augusto (36 e 63), Coentrão (65), Mateus (69), Neris (70), Edu Machado (89). Cartão vermelho para Filipe Augusto por acumulação de amarelos (63) e Galeno (90+6). 


Fonte da Foto: Boavista FC.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário