quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

CONCEIÇÃO SUBLINHA QUE OS 12 JOGOS QUE FALTAM PARA O CAMPEONATO VÃO SER "FINAIS"


O treinador do FC Porto Sérgio Conceição sublinhou hoje que sabe com o Tondela que vai contar e que os 12 jogos que faltam para o final da I Liga Portuguesa de Futebol vão ser "finais".

“Os jogos são sempre complicados. Faltam 12 jogos no campeonato, que são 12 finais para nós. Olhamos para estes jogos como finais. Por serem finais, há sempre essa dificuldade, por isso cabe-nos encontrar o caminho para ultrapassar essas dificuldades”, frisou em conferência de imprensa de antevisão do jogo.

"À medida que se avizinha o fim da época, todos os jogos têm um peso grande. Creio que só o jogo contra a Roma é decisivo, por se tratar da 2.ª mão de uma eliminatória. Os próximos jogos do campeonato e a 1.ª mão da Taça de Portugal são importantes, mas não decisivos. Olhamos para estes jogos como finais e sabemos que um jogo frente a um rival direto vale seis pontos, mas o mais importante agora é o jogo de sexta", acrescentou.

Conceição referiu que sabe com o que vai contar, mas que o mais importante "é percebermos o que temos de fazer para ultrapassar o adversário e conquistarmos os três pontos".

O avançado argelino Yacine Brahimi que está lesionado desde o encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em Roma, aonde os 'dragões' perderam por 2-1, pode ser opção, mas o treinador salientou que não é a "100%".

“O Brahimi ainda não está a 100%, mas vamos ver até à hora do jogo se é opção para jogar de início ou para ir para o banco. Se estiver disponível, tanto pode jogar de início como ir para o banco”, referiu.

Sérgio Conceição realçou que o facto do avançado maliano Moussa Marega fazer tratamento para o estrangeiro era para "tentar um tratamento inovador" isto "de forma a que a recuperação seja mais rápida do que o previsto".

Em relação ao facto do defesa brasileiro Jorge estar fora do plantel e a treinar com a equipa B, teve a ver com o facto do próprio "que se afastou".

“Para alguns jornalistas e alguns jornais, é importante que se crie confusão nesta altura da época. Foi o Jorge que se afastou e não eu que o afastei. Foi uma questão de empenho, de estado emocional e de um jogador que não se sente motivado para treinar. Se calhar pediu para não estar com o grupo. Temos vários jogadores que jogam na equipa B, mas se o Jorge nem na equipa B joga, perguntem ao Rui Barros porquê. Muitas vezes é o jogador que se afasta e não o treinador que afasta o jogador”, salientou.

Marega, Danilo, Brahimi e Aboubakar estão lesionados para o encontro do Tondela e só Brahimi pode vir a jogo.

O FC Porto, líder com 54 pontos, mais um do que o Benfica desloca-se a Tondela, 11.ª com 23, para a 23.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão de futebol, na partida que se disputa esta sexta-feira às 21:15, no Estádio João Cardoso.



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário