domingo, 17 de fevereiro de 2019

FC PORTO APRESENTA EXCELENTES PERGAMINHOS EUROPEUS FRENTE AO CONSTANTA


O FC Porto ganhou em casa do Constanta por 35-29, num encontro em que apresentou excelentes pergaminhos europeus e com uma defesa sólida e um ataque eficaz, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça EHF de andebol.

Sem Leandro Semedo e Ángel Hernández, a formação de Magnus Andersson vencey de forma clara e categórica, arrasando o Constanta que nunca teve capacidade para contrariar o ascendente dos 'dragões'.

Quintana e Bauer na baliza davam provas do seu valor e travaram todas as bolas, que vinham até ao seu caminho. No ataque, Rui Silva comandou as tropas e começou a render a meia distância, como António Areia, Fábio Magalhães e Miguel Martins que no contra-ataque foram essenciais, graças às situações de sete contra seis no qual os 'dragões' foram superiores.

Entre os quarto aos seis minutos, o FC Porto fazia um parcial de 4-0 que aproveitava a incapacidade dos romenos em dar a volta à história (02-05). Aos 10 minutos de jogo, os 'portistas' tinham quarto golos de vantagem (03-07), mas Crnoglavac era a dor de cabeça.

Entre os 16 aos 19 minutos, mais um parcial de 3-0 para o FC Porto, mas entre os 20 aos 24 minutos, Iancu que substituiu Mitrevski, os romenos fizeram o mesmo parcial, fazendo com que os 'dragões' estivessem quarto minutos sem marcar, reduzindo o resultando para três golos de diferença (12-15), devido a várias exclusões dos jogadores do FC Porto.

O FC Porto chegou ao intervalo a vencer por cinco de vantagem (18-13), com Bauer e Miguel Martins a assumirem o protagonismo.

No reatamento, o rumo dos acontecimentos era o mesmo, o Constanta não conseguia reduzir para menos de quarto golos de diferença, com Fábio Magalhães em grande destaque. Entre os 41 aos 43 minutos, mais um parcial de 3-0, uma excelente eficácia defensiva, aumentou para sete golos de vantagem (20-27), fazendo soar os alarmes dos homens do Constanta.

Mas aos 47 minutos, mais um parcial de 3-0, levou os 'dragões' para nove golos de vantagem (21-30), com o Constanta a não dissuadir Miguel Martins, os centrais ou os guarda-redes do FC Porto, que com uma exibição categórica, formaram uma excelente muralha.

Os romenos perderam o comboio que os portistas guiavam, vencendo o encontro por 35-29, chegando ao destino do primeiro lugar isolado, à condição.

Magnus Andersson:"Começamos muito bem no ataque, também na defesa, e tivemos algumas defesas. Fizemos alguns golos fáceis, homem contra homem. No segundo tempo, controlámos o jogo. Jogámos muito bem sete contra seis. Estou muito satisfeito com o resultado e como jogamos hoje"

Os Dragões isolaram-se à condição no primeiro lugar do Grupo C, esperando pelo desfecho do Cuenca e Holstebro, hoje.

Os destaques do FC Porto foram Miguel Martins com oito golos e António Areia com quarto e para o Constanta foram Crnoglavac com seis e Mladenovic com cinco.

Na próxima jornada, o FC Porto vai à Dinamarca defrontar o Holstebro, em 23 de fevereiro, às 17:45.

MVP da partida – Miguel Martins.


Jogo da 2.ª jornada da Fase de Grupos da Taça EHF de Andebol no Pavilhão Sala Sporturilor, em Constanta


Constanta - FC Porto (29-35)

Intervalo (13-18).


Sob arbitragem da dupla Denis Bolic e Christoph Hurich (Aústria), as equipas alinharam e marcaram por: 

- FC Porto: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (1), Miguel Martins (8), Djibril Mbengue (3), Rui Silva (4), Daymaro Salina (2), Leonel Fernandes, Alexis Borges (4), Diogo Branquinho (2), António Areia (4), André Gomes (3), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (2).

Treinador: Magnus Andersson.


- Constanta: Nikola Mitrevski e Ionut Iancu (g.r.); Dejan Malinovic (2), Ionut Ionita (1), Irakli Chikovani (1), Janko Kevic (5), Stevan Vujovic (2), Laurentiu Toma, Nikola Crnoglavac (6), Dalibor Cutura, Vencel Csog, Zoran Nikolic (4), Daniel Susanu, Nemanja Mladenovic (5), Velko Markoski e Georgi Buricea (3)

Treinador: Zvonko Sundovski



Marcha do Marcador: (03-07) (10 minutos de jogo), (09-15) (20), (13-18) (30), (20-24) (40); (23-31) (50) e (29-35) (Final).


Dois minutos de exclusão: 00/00.



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário