quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

WILL GRAVES REFORÇA BASQUETEBOL DO FC PORTO ATÉ FINAL DA ÉPOCA


O basquetebolista norte-americano William Graves é o mais recente reforço do FC Porto, assinando um contrato até ao final da época vindo dos israelitas do Maccabi Haifa, relatou hoje o 'site' oficial dos 'dragões'.

“O FC Porto deu-me a oportunidade de voltar a jogar e estou muito feliz por estar aqui. Confesso que não conhecia quase nada sobre o clube, mas assim que o meu agente me falou, fui pesquisar sobre o FC Porto e sei que é um clube muito grande, muito profissional e muito organizado. Sinto que estou num lugar especial”, salientou.

O poste norte-americano de 30 anos fez a sua formação na universidade da Carolina do Norte, de onde saiu o melhor basquetebolista de todos os tempos, Michael Jordan.

“Todos os meus treinador me disseram que tinha um elevado IQ basquetebolístico e a minha carreira permitiu-me adquirir muita experiência. Acredito que posso acrescentar experiência e entusiasmo a esta equipa. O que for preciso, estarei aqui para ajudar os meus companheiros”, frisou.

Will Graves afirmou aos adeptos dos 'dragões', que vai dar tudo "seja na defesa ou no ataque" e o que "for preciso para ajudar o FC Porto a ganhar".

“Os adeptos podem esperar tudo de mim. Gosto de lançar, mas também posso ir para o cesto sem problema. Vou dar tudo de mim, seja na defesa ou no ataque. Tudo o que me pedirem ou que for preciso eu fazer, eu farei. Gosto de dar bons espetáculos, mas gosto sobretudo de ganhar. Faço o que for preciso para ajudar o FC Porto a ganhar”, prometeu.

O novo reforço mencionou que o treinador espanhol Moncho López "é um profundo conhecedor de basquetebol".

“O Will Graves é um jogador que tem atuado sempre como 4 na sua carreira profissional. Com ele garantimos a ameaça de três pontos e uma forte presença física na linha interior e exterior, dada a sua capacidade para se ajustar a pares de diferentes características técnicas e/ou físicas. Há que salientar a experiência adquirida competindo ao mais alto nível internacional; neste breve tempo connosco tem demonstrado uma ampla cultura tática e muita capacidade de aprendizagem”, descreveu Moncho López.

O novo elemento do plantel durante a sua carreira representou os japoneses do Akita Northern Happinets, os argentinos do Boca Juniors e CD Libertad, os venezuelanos do Marinos de Anzoátegui, os islandeses do Keflavík e, entre 2014 e novembro de 2017, em Israel pelo Maccabi Haifa.

O jogador vai envergar o número 1, que se considera como uma pessoa, "frontal", que faz de tudo para divertir os adeptos, "de forma a que eles desfrutem do jogo.", número que era o utilizava "quando era mais jovem", mencionando que é como se "estivesse a recuperar o meu velho eu". 




Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário