domingo, 24 de março de 2019

ANTEVISÃO: TESTE DURO PARA LEÇA E AMARANTE ENDIABRADOS EM BONS RESULTADOS

ANTEVISÃO: TESTE DURO PARA LEÇA E AMARANTE ENDIABRADOS EM BONS RESULTADOS


A hora dos apertos já chegou para ambas as formações, com o Amarante seguro no seu sétimo lugar e um Leça que vem de uma das vitórias mais suadas e saborosas do campeonato, frente ao Lusitano de Vildemoinhos. A pergunta que se coloca em cima da mesa: é quem irá quebrar esta jornada.


Onzes Prováveis:



Na primeira volta, o Leça venceu o Amarante em casa por 2-1.

Em 04 de novembro de 2018, os 'leceiros' a partir dos 24 minutos viram-se reduzidos a um elemento, com a expulsão do central Vítor Fonseca, que não faz parte dos quadros, mas que ficou na memória dos adeptos.

Zé Carlos inaugurou o marcador aos 10 minutos, Miguelito aos 26 de grande penalidade reduziu, e apareceu Samuel Teles aos 80, com o golo da vitória.

É costume a equipa Leceira dar-se bem com os ares do rio Tâmega, pois a equipa têm tido ao longo dos anos boas prestações condizentes com bons resultados em Amarante

No campeonato, esse é o contexto destes dias, Domingos Barros e a sua equipa sabem o que tem de fazer para garantir a manutenção: vencer, vencer e vencer e esperar por um deslize dos rivais diretos pelo objetivo, sabendo que o Leça tem na próxima jornada, uma grande oportunidade para somar três pontos frente a um Sporting de Meda que lutou com as suas armas e foi digno, mas não conseguiu traduzir isso do papel para a realidade.

O Cinfães vai ter pela frente o Sporting de Espinho e o Gafanha a Sanjoanense, rivais muito duros, onde os problemas financeiros também ultrapassam os problemas desportivos e pode o Leça aproveitar a história do seu lado.

Em 12 jogos no historial, dois foram vitórias para os alvi-negros, três empates e sete vitórias para os 'leceiros' que marcaram 23 golos e sofreram 13.

No terreno do Amarante, o Leça só perdeu por uma vez e empatou por duas e venceu três, em seis ocasiões. A última vez que ambos se defrontaram foi há oito temporadas atrás, em 2010/11, o que coincide com a única vitória do Amarante em casa frente ao Leça (2-1).

Se a história passar poderemos contar com um jogo muito equilibrado, em que mais uma vez, a classificação não dita absolutamente nada e nem o fator-casa pode ser a grande diferença para o Leça

Algumas questões que aguardam resposta: Miguel Lopes fica no onze? Landry continua no meio-campo? Jair regressa? Rui Guimarães ou Diogo Lamelas voltam a ser opções no Amarante. Questões a que só a ficha de jogo poderá responder.

Vai ser interessante de verificar se o Amarante vai dispor do mesmo onze-base que tem colocado nas últimas jornadas ou se vai voltar a apresentar duas ou três novidades de forma a contornar algumas estratégias que o treinador Domingos Barros possa ter apresentando.

Frente a frente, Nené o guarda redes do Amarante e o defesa Joel Mateus que são os mais utilizados pelos dois treinadores, devem manter a titularidade. Diogo Gonçalo pode ser uma aposta vinda do banco de Mauro Silva.

Marquinhos e Isaac Cissé são os dois melhores marcadores dos dois emblemas.


A diferença pode passar por: 


Amarante (Fator casa): No seu terreno, o Amarante venceu por sete vezes, empatou em três e perdeu em três (Coimbrões 0-1), (Espinho 0-4) e Lusitano de Vildemoinhos (0-2) e tem 16 golos marcados e nove sofridos.

Leça (Colectivo): Este é o melhor momento do Leça em todo o campeonato e vem numa boa altura, quando o jogo começa a fluir como ketchup fresco. A vitória frente ao Lusitano de Vildemoinhos que era na altura terceiro classificado e o melhor ataque prova que os leceiros tem todas as hipóteses de sair com os três pontos e o coletivo em detrimento do individual faz dos lemas do Leça aquilo que a equipa é.


Forma e classificação: 

Amarante (Sétimo classificado, 41 pontos, onze vitórias, oito empates e sete derrotas, 28 golos marcados e 20 sofridos).  

Leça (13.º classificado, 29 pontos, oito vitórias, cinco empates e 13 derrotas, 24 golos marcados e 36 sofridos).



Fonte da Foto: Ultras Brigada Verde.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário