domingo, 17 de março de 2019

FC PORTO RESERVA LUGAR NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE BASQUETEBOL

FC PORTO RESERVA LUGAR NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE BASQUETEBOL


O FC Porto venceu hoje o Lusitânia por 88-71, para as 'meias' da Taça de Portugal de Basquetebol, em que os 'dragões' foram sempre superiores e regressam sete anos depois à final.

O equilíbrio foi a nota dominante no primeiro quarto da meia-final entre o FC Porto e o Lusitânia, com ambas as equipas a dividirem a liderança do marcador (17-15). Com nove minutos decorridos, os 'portistas' deram início a um parcial de 13-0, com António Monteiro muito envolvido no processo ofensivo, a começar a aumentar distâncias no marcador.

No segundo, acentuaram-se as diferenças com os 'dragões' a conseguirem uma vantagem de 20 pontos, vencendo ao intervalo por 19 (45-26).

Na segunda parte, o Lusitânia não conseguiu discutir com o FC Porto uma mudança na história do encontro e os 'portistas' limitaram-se a manter a nota dominadora, objetiva e agressiva e intensiva sobre os insulares.

O FC Porto vai defrontar a Oliveirense este domingo, em encontro agendado às 17:30 para a final da Taça de Portugal, após estes terem eliminado a Ovarense.  

http://live.fibaeurope.com/www/Game.aspx?acc=1&gameID=153968

Em relação aos destaques para o FC Porto foram Will Sheehey com 15 pontos e Will Graves com 13 e para o Lusitânia foram Amadou Sidibe com 24, o melhor marcador e Anthony Taylor com 16.


MVP do jogo –  Will Sheehey.



Jogo no Pavilhão Portimão Arena para as meias-finais da Taça de Portugal de Basquetebol.


FC Porto 88-71 Lusitânia


Ao Intervalo 45-26.


As equipas alinharam e marcaram por:


- FC Porto: Brad Tinsley (13), Vlad Voytso, João Soares (2), Will Graves (13) e Sasa Borovnjak (12).  Pedro Pinto (6), António Monteiro (10), Migeul Queiroz (8), Ferrán Ventura (4), Pedro Bastos (4), Will Sheehey (15) e Diogo Araújo (1).

Treinador: Moncho López


- Lusitânia: Amadou Sidibe (24), Anthony Taylor (16), Hugo Sotta (8), Pedro Catarino (12) e Desmond Simmons (4). Miguel Freitas (7), Martynas Andriuskevicius, Edson Rosário, Fernando Ferreira e Pedro Matos.

Treinador: Inaki Martin


Marcha do marcador: 17-15 (primeiro quarto), 45-26 (intervalo), 68-46 (terceiro quarto) e 88-71 (final)




Fonte da Foto: FPB.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário