sexta-feira, 29 de março de 2019

RUI BORGES: "NÃO HÁ MELHOR JOGO DO QUE ESTE PARA VENCER AO PORTO"

RUI BORGES: "NÃO HÁ MELHOR JOGO DO QUE ESTE PARA VENCER AO PORTO"


O treinador dos sub-19 do Leixões, Rui Borges, frisou hoje que o jogo com o FC Porto vai ser "complicado e competitivo" e que "não há melhor jogo do que este para vencer".

"O jogo com o Porto é um jogo complicado, competitivo. Na primeira volta, perdemos o jogo pela margem mínima e tivemos ocasiões para ter um resultado diferente, saímos com sabor amargo. Queremos corrigir, não há melhor jogo do que este, para termos outro resultado", salientou aos canais oficiais do clube.

O timoneiro afirmou que a vitória frente ao Tondela "serve de exemplo como também não" para o encontro com os 'portistas' e que as semanas de descanso para as seleções acabou "por ser positivo" pois os 'bebés do mar' recuperaram "alguns jogadores que tinham pequenas mazelas".

"A vitória frente ao Tondela serve de exemplo como também não, nós focamos nas coisas boas, nas más e procurarmos repetir as coisas boas, queremos novamente ganhar. Todos os jogos tem características singulares, nós temos uma forma de estar, temos de adaptar ao adversário", descreveu.

"Para nós acabou por ser positivo porque recuperamos alguns jogadores que tinham pequenas mazelas, estamos na máxima força. Estas duas semanas deram para isso, tivemos jogos treino que deu para ver outras soluções e acho que é sempre positivo. Serve para treinar outras coisas que não treinamos durante o ano", vincou.

Com a presença de alguns jogadores dos sub-19 nos treinos da equipa principal "só valoriza o nosso trabalho" e que a sua falta dá-se "sempre a volta" para "consolidar outros processos" com o conjunto de trabalho.

"Com a falta de alguns jogadores no treino dá-se sempre a volta, nós já tivemos tanto trabalho e tanto tempo que dá nos espaços para consolidar outros processos. A ida do Franco e de outros para os treinos dos séniores só valoriza o nosso trabalho, nós ficamos contentes quando eles vão treinar na equipa sénior. Os jogadores vem mais motivados, porque tem objetivos individuais e ainda bem, só queremos jogadores no plantel que querem ser profissionais, é um prémio mais do que justo", assegurou. 

Gonçalo Franco que juntamente com Rui Borges fizeram a antevisão ao jogo com o FC Porto, reiterou a opinião do treinador, como também pormenorizou que os jogadores "estão mais unidos" e que a presença no plantel sénior, permite aprender "coisas novas, novos ambientes".

"Como o mister referiu vai ser um jogo disputado, espero que agora em casa seja a nossa primeira vez de sair com os três pontos e seja um resultado positivo. Quando olhamos para as bancadas, é diferente quando não temos tantas pessoas, os adeptos são um aspeto motivador. Estamos mais unidos, todos a remar para o mesmo lado", projetou. 

"Para mim, tenho objetivos individuais, para além de estar a treinar com a equipa principal, aprendo coisas novas, novos ambientes. Não custa dormir, trabalhar com os séniores fico motivado, parece outro mundo, é diferente no ambiente do balneário, nos treinos, há várias partes para trabalhar e brincar, foi muito bem recebido", disse.

O Leixões joga este sábado, às 17:00 no Estádio dos Lusitanos de Santa Cruz do Bispo para a quinta jornada da fase de apuramento de campeão nacional de júniores da 1.ª Divisão, frente ao FC Porto.



Fonte da Foto: Leixões SC.


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário