sexta-feira, 15 de março de 2019

FC PORTO PROCURA ULTRAPASSAR UMA DAS MAIORES POTÊNCIAS DA LIGA INGLESA E VICE-CAMPEÃO EUROPEU

FC PORTO PROCURA ULTRAPASSAR UMA DAS MAIORES POTÊNCIAS DA LIGA INGLESA E VICE-CAMPEÃO EUROPEU


O FC Porto procura ultrapassar uma das maiores potências da Liga Inglesa e o vice-campeão europeu, equipa que vai reencontrar nos quartos de final após a eliminação nos 'oitavos' no ano passado.

12.º no 'Ranking' da UEFA qualificou-se para esta fase da prova, após nos oitavos ter eliminado os alemães do Bayern de Munique no seu terreno por 3-1. Com três golos, Salah e Mané são os seus melhores marcadores, tendo vencido a prova em cinco ocasiões (1977, 1978, 1981, 1984, 2005).

Em seis encontros disputados, por três vezes, o Liverpool com 12 golos marcados venceu três e houveram três empates, com os 'Dragões' com dois marcados à procura da primeira vitória, com esta formação, após no ano passado os ingleses terem vencido pela primeira vez e com uma goleada por 5-0 no Dragão.

Na segunda mão, o FC Porto empatou num encontro sem golos no terreno do Liverpool, depois de ter perdido nas últimas duas deslocações.

Nesta época, ambos lutam 'taco a taco' com o Manchester City, pelo cetro da Liga Inglesa, com um tridente ofensivo composto por Salah, Firmino e Mané que são apelidados pelos meios da comunicação social como um dos 'trios' mais perigosos da Europa.

Em 2001/02 nos quartos de final da Taça UEFA, o 'duelo' começou nas Antas empatado sem golos e em Inglaterra foram afastados por 2-0, com golos aos 33 minutos e aos 38.

Em 2007/08, na fase de grupos, os 'dragões' empataram em casa a uma bola, após o argentino Lucho González aos oito minutos ter convertido uma grande penalidade e aos 17 o holandês Kuyt restabelecer a igualdade.

Na quinta jornada, em Anfield Road, onde os 'dragões' marcaram pelo argentino Lisandro López aos 33, mas muito mais forte após ter inaugurado o marcador, fecharam o 'placar' com três golos de 'rajada' (4-1).

O Liverpool foi segundo classificado no Grupo C, com nove pontos, atrás do Paris Saint-Germain.

Durante o sorteio, ficou-se a saber que quem vencer este confronto, nas meias-finais vai ter pela frente o Manchester United de Diogo Dalot ou o Barcelona de Nélson Semedo.

Na primeira mão, os 'dragões' não podem utilizar Pepe ou Herrera por acumulação de amarelos.

O FC Porto vai defrontar o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões, com a primeira mão, a ser realizado em 09 de abril, em Anfield, quando uma semana após, o Estádio do Dragão é o palco do segundo jogo, a 17 de abril.



Fonte da Foto: DR.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário