FC PORTO PROCURA ULTRAPASSAR UMA DAS MAIORES POTÊNCIAS DA LIGA INGLESA E VICE-CAMPEÃO EUROPEU
O FC Porto procura ultrapassar uma das maiores potências da Liga Inglesa e o vice-campeão europeu, equipa que vai reencontrar nos quartos de final após a eliminação nos 'oitavos' no ano passado.
12.º no 'Ranking' da UEFA qualificou-se para esta fase da prova, após nos oitavos ter eliminado os alemães do Bayern de Munique no seu terreno por 3-1. Com três golos, Salah e Mané são os seus melhores marcadores, tendo vencido a prova em cinco ocasiões (1977, 1978, 1981, 1984, 2005).
Em seis encontros disputados, por três vezes, o Liverpool com 12 golos marcados venceu três e houveram três empates, com os 'Dragões' com dois marcados à procura da primeira vitória, com esta formação, após no ano passado os ingleses terem vencido pela primeira vez e com uma goleada por 5-0 no Dragão.
Na segunda mão, o FC Porto empatou num encontro sem golos no terreno do Liverpool, depois de ter perdido nas últimas duas deslocações.
Nesta época, ambos lutam 'taco a taco' com o Manchester City, pelo cetro da Liga Inglesa, com um tridente ofensivo composto por Salah, Firmino e Mané que são apelidados pelos meios da comunicação social como um dos 'trios' mais perigosos da Europa.
Em 2001/02 nos quartos de final da Taça UEFA, o 'duelo' começou nas Antas empatado sem golos e em Inglaterra foram afastados por 2-0, com golos aos 33 minutos e aos 38.
Em 2007/08, na fase de grupos, os 'dragões' empataram em casa a uma bola, após o argentino Lucho González aos oito minutos ter convertido uma grande penalidade e aos 17 o holandês Kuyt restabelecer a igualdade.
Na quinta jornada, em Anfield Road, onde os 'dragões' marcaram pelo argentino Lisandro López aos 33, mas muito mais forte após ter inaugurado o marcador, fecharam o 'placar' com três golos de 'rajada' (4-1).
O Liverpool foi segundo classificado no Grupo C, com nove pontos, atrás do Paris Saint-Germain.
Durante o sorteio, ficou-se a saber que quem vencer este confronto, nas meias-finais vai ter pela frente o Manchester United de Diogo Dalot ou o Barcelona de Nélson Semedo.
Na primeira mão, os 'dragões' não podem utilizar Pepe ou Herrera por acumulação de amarelos.
Na primeira mão, os 'dragões' não podem utilizar Pepe ou Herrera por acumulação de amarelos.
O FC Porto vai defrontar o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões, com a primeira mão, a ser realizado em 09 de abril, em Anfield, quando uma semana após, o Estádio do Dragão é o palco do segundo jogo, a 17 de abril.
Fonte da Foto: DR.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário