sexta-feira, 15 de março de 2019

FC PORTO VENCE DE FORMA CONFORTÁVEL BARREIRENSE COM PRIMEIRA PARTE DOMINADORA

FC PORTO VENCE DE FORMA CONFORTÁVEL BARREIRENSE COM PRIMEIRA PARTE DOMINADORA


O FC Porto venceu hoje o Barreirense por 97-60, para os quartos de final da Taça de Portugal de Basquetebol, e qualificam-se para as meias-finais, em que os 'dragões' foram sempre superiores e venceram de forma confortável, com uma primeira parte dominadora.

O domínio azul e branco foi sempre notório desde o primeiro minuto, o que ficou comprovado pelo primeiro quarto, quando venciam por 25 pontos de diferença (33-09) e ao intervalo por 29 (53-24), o que permitiu a Moncho López aplicar a rotatividade, com 51 dos 97 pontos a serem marcados por jogadores que começaram no banco.

O terceiro quarto viu-se um Barreirense que tentava o tudo por tudo para dar a volta à situação, aproveitando uma baixa intensidade dos 'portistas', mas nunca conseguiu encontrar um caminho para retirar soluções de um grande obstáculo que começou nos primeiros 10 minutos de jogo.

Todos os atletas do FC Porto estão disponíveis para o jogo da meia-final. 

O Lusitânia dos Açores é o adversário do FC Porto nas meias-finais às 15:00 no penúltimo dia da Final a Oito da Taça de Portugal de Basquetebol, após os açorianos terem ganho o dérbi frente ao Terceira Basket por 98-83.

Em relação aos destaques para o FC Porto foram Will Sheehey com 16 pontos e Vlad Voytso com 12 e para o Barreirense foram Fuquan Niles e Khaleal Cormick, ambos com 15 pontos.


MVP do jogo –  Will Sheehey.



Jogo no Pavilhão Portimão Arena para os quartos de final da Taça de Portugal de Basquetebol.


Barreirense 60-97 FC Porto.


Ao Intervalo 24-57.


Com arbitragem de Sónia Teixeira, Filipe Abreu e Diogo Martins, as equipas alinharam e marcaram por:


- FC Porto: William Graves (6), Vladyslav Voytso (12), Pedro Pinto (11), Miguel Queiroz (6) e William Sheehey (16). Jogaram ainda: Brad Tinsley (6), António Monteiro (5), Ferran Pedreno (11), Pedro Bastos (8), João Soares (5), Diogo Araújo (5) e Sasa Borovnjak (6).

Treinador: Moncho López


- Barreirense: Fuquan Niles (15), Alexandre Coelho (3), Tiago Raimundo (11), Khaleal Cormick (15) e André Mendes (2), Gerson Soares, Diogo Peixe (6), João Cardoso, Tiago Peixe, Carlos Sico (2) e Gonçalo Pais (6).

Treinador: João Cardoso


Marcha do marcador: 09-33 (primeiro quarto), 24-57 (intervalo), 44-77 (terceiro quarto) e 60-97 (final)




Fonte da Foto: FPB.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário