domingo, 31 de março de 2019

NUM CAMPO COMPLICADO, LEIXÕES QUER QUEBRAR MALAPATA DE SEIS MESES SEM GANHAR FORA

NUM CAMPO COMPLICADO, LEIXÕES QUER QUEBRAR MALAPATA DE SEIS MESES SEM GANHAR FORA


Um campo complicado, a ausência de Matheus Costa e a incerteza do resultado e a malapata de há seis meses a equipa matosinhense ganhar um jogo fora do seu habitat natural, marcam a deslocação do Leixões ao Estádio 1.º de Maio para ir ao terreno do Braga B.


Onzes Prováveis:





Muito mudou desde o encontro da primeira volta que terminou com a vitória do Leixões em casa por 2-1, com golos de Roniel, onde a caça aos pontos está nas mentes dos jogadores, o Braga que não quer descer de divisão e o Leixões que procura alcançar a meta dos 40 pontos que permite a manutenção.

O Leixões não pode contar com Matheus Costa que foi castigado no último jogo frente ao Arouca e para o seu lugar deve ser incluído Pedro Monteiro que desde o encontro com o Guimarães B não faz parceria com Bura, o que vale recordar que nesse mesmo jogo, o Leixões venceu um dos seus rivais por 2-1.

Relativamente ao miolo do meio-campo ainda existe uma dúvida, caso seja Zé Paulo ou Ceitil a começar de início no encontro, devido ao facto de Zé Paulo ter apresentando exibições que não condizem com aquilo que ele demonstrou em muitos jogos, um centro campista polivalente que apresenta além de excelentes passes de desmarcação, um sentido apurado de posicionamento no campo.

No ataque leixonense mantém-se a dúvida de quem será os acompanhantes de Clóvis no ataque, se Roniel e Erivaldo ou Camará e Evandro Brandão. Erivaldo que regressa após a lesão, dos quarto é o que apresenta bons indíces de se juntar no ataque, mas não podemos esquecer que Camará demonstrou no último jogo treino estar a começar a ganhar um sentido mais apurado no golo.

Questões que só a ficha de jogo nós dirá.

Após dois jogos a vencer de forma consecutiva, o Sporting de Braga B voltou a perder desta vez no terreno da Académica por 1-0 e voltou a descer para os lugares da 'zona vermelha'. Vão neste momento no seu segundo treinador, que tenta pegar de estaca numa equipa que não quer descer para o Campeonato de Portugal.

De resto, Rui Santos deve manter a velha máxima de que uma equipa que ganha não se mexe, mantendo a confiança no 'onze' base. Caso hajam alterações, deve ser através da defesa com a utilização de Inácio ou David Carmo.

Em 21 jogos do historial, o Leixões tem sete vitórias, o Braga cinco e nove empates, com os arsenalistas a marcarem 25 golos e os 'bebés do mar' 26 tentos. Os jogos em casa do Braga B tem sido equilibrados, com os dois últimos jogos a serem empates, com os bracarenses a vencerem na temporada 12/13 e 14/15, com o Leixões a vencer em 13/14 e 15/16.

Frente a frente estarão Bruno Wilson e Tony Batista que são os jogadores mais utilizados de ambas as formações e que devem manter a titularidade, Tiago Dias e Evandro Brandão que são os suplentes mais utilizados devem ser apostas de Santos e Casquilha no decorrer do encontro.

André Ribeiro é o melhor marcador do Braga com cinco golos e André Clóvis do Leixões com três.
velha máxima de «em equipa que ganha não se mexe».

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=246294
velha máxima de «em equipa que ganha não se mexe».

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=246294

Foram apontados 31 golos, nos 13 anteriores confrontos. SC Braga B têm mais um, totalizando 16 contra 15 dos bebés do mar.

O último triunfo caseiro da formação “B” bracarense remonta a 12 de outubro de 2014, numa vitória por 3-0. Desde então, o Leixões SC pontuou sempre nas três visitas que fez.

O SC Braga B conquistou 18 dos 28 pontos em casa, ao passo que os Leixões SC vão em oito pontos somados fora de portas.

Árbitro: André Narciso (Setúbal). Assistentes: André Campos e Ricardo Luz



A diferença passa por:


SC Braga B: Fator casa


Leixões: Jogo Colectivo



Forma e classificação


SC Braga B: (17.º classificado, 28 pontos, 9 vitórias, um empate e 16 derrotas, 27 golos marcados e 36 sofridos)


Leixões: (10.º classificado, 34 pontos, 10 vitórias, quarto empates e 12 derrotas, 26 golos marcados e 28 sofridos)



Fonte da Foto: Leixões SC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário