quinta-feira, 28 de março de 2019

FC PORTO COM TRIUNFO ARRANCADO A FERROS A UM ÁGUAS SANTAS COM ARMAS FORTES

FC PORTO COM TRIUNFO ARRANCADO A FERROS A UM ÁGUAS SANTAS COM ARMAS FORTES


O FC Porto venceu hoje arrancado a ferros em casa do Águas Santas por 28-25, com ambas as formações com armas fortes apresentaram um encontro intenso, em jogo da segunda jornada da fase final do Grupo A da I Liga Portuguesa de Andebol.

Entrou muito melhor a equipa da casa nos primeiros três minutos com três golos seguidos, criando a maior vantagem e a única vez que os 'maiatas' estiveram na frente no marcador, com os 'dragões' a responder com quarto golos sem resposta.

Aos 14 minutos um contratempo para o Águas Santas, com a expulsão do ponta esquerda Mário Oliveira após num livre de sete metros ter rematado a bola com muita força e esta sem querer acertou em cheio na cara de Alfredo Quintana, que só conseguiu voltar nos últimos três minutos de jogo.

O FC Porto saiu na frente (06-09), a meio da primeira parte, onde a emoção e a incerteza transbordavam em Águas Santas, quando aos 19 os 'maiatas' reduziram para um e aos 20 o FC Porto voltou a aumentar para três.

Ao intervalo, o FC Porto vencia por 15-11, numa partida bem disputada, onde as equipas lutaram muito defensivamente, ou seja, um jogo para homens de barba rija.

A turma portista retomou a partida a dilatar a vantagem, que chegou a ser de sete golos (12-19) aos 37 minutos, mas o Águas Santas conhecido por criar muitas dificuldades a todos os adversários que o enfrentam em casa, não deixou de dar a cara por esse título mais do que merecido, com dois parciais de 3-0, aproximando o resultado.

A dupla de arbitragem da Associação de Andebol do Porto não reunia consenso entre os adeptos e a equipa técnica, muitas das decisões, mas isso não afetava um jogo muito disputado.

Os guarda-redes Thomas Bauer e António Campos apresentaram um excelente conjunto de defesas, com Campos a defender 18 remates e o austríaco 12.

Aos 48 minutos, que seria o ponto de viragem num encontro mais ou menos controlado pelos 'portistas' com os 'dragões' a ficarem apenas com uma linha defensiva de quarto homens, quando a nove minutos do fim, os 'maiatas' reduziram para apenas um de diferença (22-23).

O FC Porto e o Águas Santas utilizavam por várias vezes o esquema de sete contra seis, e nos últimos oito minutos iriam ser vitais para o desfecho final da partida.

De forma muito acesa e disputada, só a dois minutos do fim o FC Porto marcou o golo que ditou a vitória, por 25-28.

O Campeonato Andebol 1 vai sofrer uma paragem, para os compromissos da Seleção Nacional. 

Nesta jornada, além deste encontro, os outros dois do mesmo grupo se realizaram, com o Sporting a vencer no terreno do Belenenses por 30-24 e o Benfica em casa com o Madeira SAD por 38-24.


Declarações dos treinadores ao Porto Canal:

"As pessoas puderam assistir a um bom espetáculo de andebol com uma luta muito acesa, em que procuraram colocar os seus argumentos em jogo e nós sabendo que o FC Porto é favorito, lutamos com as nossas armas. Infelizmente não fizemos um jogo perfeito para podermos alcançar uma vitória mas estou satisfeito com os meus jogadores. Acho que o FC Porto merece a vitória porque foi mais forte", descreveu o timoneiro José António Silva.

Foi um jogo difícil, mas já sabíamos que seria assim. Foi um jogo suado durante os 60 minutos, mais disputado do que bem jogado. Estou feliz por termos ganho, pois era importante somar mais três pontos. Sabemos que somos melhores do que muitas equipas, mas temos de nos manter focados quando temos cinco ou seis golos de vantagem. Todos os jogos são importantes e sabemos que não podemos perder mais pontos”, afirmou o treinador Magnus Andersson.



Os grandes destaques do Águas Santas foram Pedro Cruz com sete golos e Mário Lourenço com cinco e para o FC Porto foram António Areia com 11 e Miguel Martins com cinco.

Com este resultado, o FC Porto é primeiro classificado com 43 pontos e o Águas Santas é quarto com 31. 

Os 'azuis e brancos' voltam a entrar em campo no próximo sábado, no Dragão Caixa, frente aos romenos do Constanta, a contar para a última jornada do Grupo C da Taça EHF, às 18:00.

Na próxima jornada, o Águas Santas vai ao terreno do Sporting em 20 de abril às 21:00 e o FC Porto recebe o Madeira SAD em 05 de abril às 17:00.

MVP do jogo – António Areia.


Jogo da segunda jornada da fase final (apuramento de campeão) para o Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão do Águas Santas.


Águas Santas - FC Porto (25-28).

Intervalo (11-15).


Sob arbitragem da dupla Vânia Sá/Marta Sá (AA Porto) as equipas alinharam e marcaram por:


- Águas Santas: António Campos e Henrique Carlota; Mário Rego, Fábio Teixeira, Vasco Santos, José Barbosa (3), Pedro Cruz (7), Gonçalo Vieira, Mário Lourenço (5), Nuno Fernandes (1), Jorge Mendes, Francisco Fontes (5), Mário Oliveira, Belmiro Alves (4), António Aparício e Rúben Santos.

Treinador: José António Silva.


 - FC Porto: Alfredo Quintana e Thomas Bauer; Víctor Iturriza (1), Leandro Semedo, Yoan Balázquez (1), Miguel Martins (5), Djibril M´Bengue (1), Ángel Hernández (3), Rui Silva, Daymaro Salina (3), Miguel Pinto, Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (2), António Areia (11) e Miguel Alves.

Treinador: Magnus Andersson


Marcha do marcador: 04-04 (10 minutos), 08-11 (20), 11-15 (30), 14-20 (40), 21-23 (50) e 25-28 (Final).


2 Minutos de exclusão: 04/07.



Fonte da Foto: FPA.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário