domingo, 17 de março de 2019

TROFENSE VENCE DE FORMA CLARA CHAVES SATÉLITE E COLOCA PRESSÃO SOBRE DIRETOS RIVAIS

TROFENSE VENCE DE FORMA CLARA CHAVES SATÉLITE E COLOCA PRESSÃO SOBRE VIZELA


O Trofense venceu hoje o Chaves Satélite por 3-1, em encontro da 26.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal de Futebol, de forma clara, inteiramente justa e coloca pressão sobre o Vizela na luta pelo play-off.

O Trofense de Hélder Pereira com: Cavadas, Edu, Mika, Asprilla, Evandro, Paulo Jorge, Yohan (Serginho, 82), Felipe Augusto, Elísio (João Pedro, 79), Duarte Duarte (Zidnaba, 73) e Bruno Moraes. 

O Chaves Satélite de Carlos Guerra com: Samuel, Sérgio Conceição, Pedro Pedroso, Simão Martins, Faissal, Abobuakar Njoya, Sangaré, Ruca (Aliu Esteves, 46), João Bachi, Mika Borges (Afonso, 67) e Gustavo Souza.

Uma vitória inteiramente justa da formação do Trofense, em que apesar do erro de Cavadas, a formação de Hélder Pereira esteve sempre em cima do jogo, demonstrando melhores armas do que o adversário.

Aos cinco minutos para o Chaves após um erro crasso de Cavadas num pontapé de baliza que cai em João Bachi, para um passe rasteiro para Gustavo Souza colocar a bola ao lado esquerdo da baliza, inaugurando o marcador do encontro.

O Trofense respondeu com maior agressividade e intensidade no último terço e após outro erro do guarda-redes, desta vez de Samuel, a dar a bola a Bruno Moraes que preparou o remate após fintar dois adversários, mas sem sucesso.

Yohan Miranda em dois lances seguidos, a por a prova o guardião do Chaves, está a provar que além de ser um jogador com muito futuro à sua frente, tem a capacidade e o crédito de tentar de bem longe golos.

Aos 30, o Trofense empata, após num lançamento de Edu, para Felipe Augusto que aguentou a carga de Simão Martins e a fintar Pedro Pedroso, para o brasileiro cruzar de regra e esquadro para Elísio cabecear ao segundo poste. Segundo golo do jogador esta temporada.

Na resposta, cruzamento para Mika Borges que não encostou da melhor forma um cruzamento vindo da direita, mas era os homens da Trofa que carregavam e aos 44, pela primeira vez o Trofense chega logo à vantagem. Edu sobe pelo lado direito, finta Pedroso, com uma 'cueca', cruza rasteiro, Aboubakar tenta o corte mas de raspão, dá para Duarte Duarte rematar colocado e a fazer o seu terceiro golo esta temporada.

Logo a abrir a segunda parte, aos 47, o Trofense vai aumentar a vantagem. Duarte Duarte a transportar muito bem a bola, a dar para Yohan que desmarca muito bem o avançado que cruza para Felipe Augusto que do outro lado, de primeira a colocar a bola no fundo das redes.

O Chaves passou a jogar num 4x2x4 com dinâmicas diferentes, mas a não funcionarem, com um Trofense bem inteligente no processo defensivo e a partir daqui o Trofense limitou-se a gerir o resultado, houve muita luta mas menos oportunidades de perigo.  

Com este resultado, o Trofense é terceiro classificado com 54 pontos e o Chaves Satélite sétimo com 37.

Na próxima jornada, o Trofense vai ao terreno do Vilaverdense e o Chaves Satélite recebe o São Martinho.

MVP do jogo - Elísio.

Momento do Jogo - O Terceiro Golo do Trofense (Felipe Augusto, 47).


Árbitro: Pedro Ferreira (AF Braga).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Simão (27), João Bachi (49) e Yohan (65).



Fonte da Foto: Trofense Oficial.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário