quarta-feira, 20 de março de 2019

CASILLAS: "IREI ACABAR AQUI A CARREIRA. HÁ DOIS ANOS, PENSAVA QUE AOS 38 ESTARIA NO MEU ÚLTIMO MOMENTO"

CASILLAS: "IREI ACABAR AQUI A CARREIRA. HÁ DOIS ANOS, PENSAVA QUE AOS 38 ESTARIA NO MEU ÚLTIMO MOMENTO"


O guarda-redes espanhol do FC Porto Iker Casillas renovou hoje contrato com os 'dragões' por mais uma época, com outra de opção e salientou que "há dois anos, pensava que aos 38 estaria no meu último momento".

“Com esta renovação de contrato, irei acabar aqui a carreira, a representar o clube e todos os portistas. Há dois anos, pensava que aos 38 estaria no meu último momento, agora estamos a falar de ficar ligado ao clube até aos 40 anos. No futuro, espero continuar sempre vinculado ao futebol. Sinto que este clube é a minha casa. A partir do momento que esta hipótese foi colocada, não tive dúvidas, porque tenho essa vontade de terminar aqui a minha carreira de futebolista”, referiu.

O 'Santo' Iker Casillas mencionou que o jogo mais marcante foi a vitória no Estádio da Luz por 1-0, frisando a confiança do presidente Pinto da Costa, afirmando que "não é fácil apostar em alguém com 38 anos".

“Os guarda-redes por norma podem chegar mais longe, se se tratarem bem, mas o meu compromisso é com o clube, com o presidente e com os meus companheiros, quero estar a cem por cento para ajudar o clube a conseguir grandes coisas. Tenho de dizer muito obrigado pela confiança, porque não é fácil apostar em alguém com 38 anos. Quero ficar aqui até que acabe a minha carreira como futebolista”, salientou.

Casillas vincou a dificuldade que teve no primeiro ano como guarda redes do FC Porto.

“Cheguei aqui com 34 anos e toda a gente pensaria que seria por mais um ou dois. O primeiro ano custou, porque tens de te adaptar a um futebol diferente e a um país diferente, mas depois se o ter conseguido, tenho de destacar a tranquilidade e o carinho. Eu e a minha família fomos bem tratados desde o primeiro momento”, reforçou.

O objetivo do FC Porto este ano para Casillas é vencer todas as provas em que está envolvido, com a mentalidade de "passar a eliminatória" frente ao Liverpool dos quartos de final da Liga dos Campeões.

“Ainda falta algum tempo para a eliminatória com o Liverpool, mas iremos com a ideia de que vamos passar a eliminatória. Tem de ser essa a mentalidade. Aqui não há equipas pequenas ou grandes, nem olhamos para o que aconteceu na época passada. Respeitamos o Liverpool e os outros clubes também têm respeito pelo FC Porto. O mais importante para nós é o campeonato, que queremos vencer novamente, é o objetivo prioritário. Quando chegar a altura da Liga dos Campeões, estou seguro que faremos os possíveis para seguir em frente na eliminatória”, frisou.

A estreia de Casillas com a camisola 'azul e branca' remonta a 15 de agosto de 2015, frente ao Vitória de Guimarães no Dragão por 3-0.

Em quarto épocas ao serviço do clube, o guarda-redes tem 149 jogos de dragão ao peito, e conquistou a Liga 2017/18 e a Supertaça de Portugal esta temporada.



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário