quinta-feira, 21 de março de 2019

DIOGO BRANQUINHO: "PORQUE NÃO SONHAR E LUTAR PARA GANHAR A TAÇA EHF"

DIOGO BRANQUINHO: "PORQUE NÃO SONHAR E LUTAR PARA GANHAR A TAÇA EHF"


O andebolista 'luso' do FC Porto Diogo Branquinho frisou hoje que o principal objetivo na Taça EHF passa por "ganhar todos os jogos" e ambicioso afirma "porque não sonhar e lutar para ganhar esta competição", aos canais oficiais do clube.

"O principal objetivo é ganhar todos os jogos, é ambicioso dizer, mas porque não sonhar e lutar para ganhar esta competição. A Taça EHF é uma taça muito competitiva. Queremos ir o mais longe que pudermos, estamos quase a assegurar o primeiro lugar, mas ainda não asseguramos. Queremos este fim de semana assegurar isso com uma boa vitória em Cuenca", salientou.

O FC Porto pode entrar no jogo em Cuenca com a qualificação assegurada, caso o encontro entre os romenos do Constanta e os dinamarqueses empatam o seu jogo, o que o ponta-esquerda Diogo Branquinho desvaloriza. 

"Apesar de gostar de matemática, acho que no desporto não se deve estar à espera de resultados de terceiros ou fazer as contas, as únicas contas que devemos fazer são fáceis, é preparar para o jogo da mesma forma para ganhar e pormos tudo dentro do campo", vincou.

O FC Porto está a apenas um ponto da qualificação garantida para os quartos de final da Taça EHF, por isso o empate não é um mau resultado para os 'dragões'.

Só vão haver três quartos de final visto que os alemães do Kiel que vão organizar a 'final four' venceram o grupo D e assim estão automaticamente qualificados para essa fase. Isso significa que o segundo pior classificado dos quarto grupos não se qualifica, o que coloca as equipas do grupo do Porto em pressão.

Depois da entrada vitoriosa frente ao Belenenses na primeira jornada da fase final do campeonato nacional de andebol, o FC Porto foca agora na quinta jornada da Taça EHF este domingo, às 11:00, em Cuenca (Espanha).

O FC Porto lidera o grupo C com oito pontos, com quarto triunfos em quarto jogos realizados, mais quarto do que o Constanta e seis do que o Cuenca e o Holstebro. 

Hugo Laurentino e André Gomes com lesões ainda estão em recuperação e não podem ser opção para o treinador sueco Magnus Andersson. 


Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário