quinta-feira, 21 de março de 2019

FC PORTO VENCE DE FORMA CONFORTÁVEL BELENENSES E COLA-SE AO SPORTING

FC PORTO VENCE DE FORMA CONFORTÁVEL BELENENSES E COLA-SE AO SPORTING



O FC Porto venceu hoje o Belenenses por 34-17, de forma confortável, tranquila e com supremacia, partilhando a liderança com o Sporting com os mesmos pontos, em jogo da primeira jornada da fase final do Andebol 1.

Com jogadas simples e com supremacia, o FC Porto ganhou a um Belenenses descomplexado pelo mérito. Thomas Bauer e Roney Franzini estiveram em destaque com um bom par de defesas, mais para o austríaco que interveio em 16 remates defendidos.

Os 'dragões' com uma melhor profundidade dos dois plantéis e também a diferença de poderio físico fez a diferença. Todos os jogadores de campo marcaram golos. Destaque também para os 12 minutos em campo do júnior Miguel Pinto.

O Belenenses causou algumas dificuldades no início do encontro, quando aos 12 minutos, após um parcial de 2:0, reduzia a diferença para apenas um golo de diferença (05-04), após um início fulminante em quarto minutos dos 'dragões' por 03-00.

Entre os 13 aos 15 minutos, parcial de 3:0 para os 'dragões' anulada aos 17 pelos homens de Belém com um parcial de 2:0 (09-07), mas o coletivo portista foi desenrolando um caudal ofensivo muito forte e chegavam ao intervalo com sete golos de vantagem (18-11). 

A eficácia ofensiva do Belenenses era uma nota da incapacidade, em que os homens do Restelo apostavam em Fábio Semedo e Nélson Pina que queimavam os cartuchos facilmente.

Um fosso muito grande e uma grande clivagem entre ambas as formações fazia com a 15 minutos do fim, o FC Porto tivesse um parcial de 11-2. 

Após o descanso, os 'dragões' apareceram com a pontaria muito afinada, com a diferença a aumentar consideravelmente, vencendo de forma expressiva por 17 golos de diferença (34-17). 

Com rotatividade no máximo e muita fruta a ser espremida pelos atletas dos 'dragões' que com um bloco alto, baixo e flutuações laterais e centrais, apresentou-se ao mais alto nível e na máxima força para domingo, às 11:00 frente ao Cuenca para a quinta jornada da fase de grupos da Taça EHF.

Os grandes destaques do FC Porto foram Yoan Balázquez e Miguel Alves com seis golos e para o Belenenses foram João Ferreira com cinco e Nuno Santos com quarto.

Com este resultado, o FC Porto é primeiro classificado com 40 pontos e partilha a liderança que venceu hoje o Sporting por 29-22 e o Belenenses sexto do Grupo A com 30.

MVP do jogo –  Tito Alves.


Jogo da primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.


FC Porto - Belenenses (34-17).

Intervalo (18-11).


Sob arbitragem da dupla Rúben Maia e André Nunes (AA Aveiro), as equipas alinharam e marcaram por:


- FC Porto: Alfredo Quintana e Thomas Bauer; Víctor Iturriza (4), Leandro Semedo (1), Yoan Balázquez (6), Miguel Martins (3), Djibril M´Bengue (1), Ángel Hernández (3), Rui Silva (2), Daymaro Salina, Miguel Pinto (3), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (3), António Areia, Miguel Alves (6) e Fábio Magalhães (1).

Treinador: Magnus Andersson.


- Belenenses: Miguel Moreira e Roney Franzini; Nuno Santos (4), Ernesto González, Bruno Moreira (2), Francisco Madureira, Tiago Serrão, João Esteves, Ricardo Barrão, João Almeida (1), Fábio Semedo (1), João Ferreira (5), David Pinto, Nélson Pina (2) e Tiago Ferro (2).

Treinador: João Florêncio


Dois Minutos de suspensão: 03/02.

Marcha do marcador: 05-02 (10 minutos), 12-08 (20), 18-11 (30), 25-13 (40), 29-15 (50) e 34-17 (Final).


Declarações no final ao Porto Canal:

"Penso que a força fez toda a diferença, nós somos uma equipa muito forte, o jogo foi normal. Nós estávamos concentrados na defesa. Foi claro que nós íamos ganhar. Não é fácil jogar com uma equipa como o Belenenses, tem jogadores muito pequenos, remates de anca. Estou satisfeito com o nosso jogo de hoje"

"Nós jogamos muitos jogos em pouco tempo, agora vamos jogar os jogos mais importantes do ano com o Benfica, Sporting, Taça EHF, Taça de Portugal. É importante que estejamos concentrados no treino para não ter nenhuma lesão. Nós fazemos um bom trabalho, nós estamos prontos e preparados para ganhar o título", salientou o guarda-redes austríaco dos 'dragões' Thomas Bauer.

"Faltou muita coisa. As diferenças são grandes e á quarta-feira ainda são maiores, porque temos muitas limitações. É evidente que sabemos a probabilidade de ganhar aqui é diminuta, mas as coisas tem de sempre sair bem. Na primeira parte, estivemos no jogo. Na segunda parte, início foi sem concretizar, com demasiados erros"

"Encaramos esta fase para crescermos e preparar o futuro, esta segunda fase para nós foi fantástico chegar aqui e vamos desfrutar disso. Há jogos que vamos criar muitas dificuldades aos mais fortes", disse o treinador do Belenenses, João Florêncio.

“Fomos mais agressivos defensivamente na segunda parte. Nesse aspeto, não gostei da primeira parte. Controlámos bem o jogo e conseguimos experimentar algumas coisas novas, sobretudo no ataque. Foi uma boa vitória"

"Sabemos que não podemos perder pontos nesta fase e todos os jogos são importantes. É importante que haja uma gestão de calendário, para que não haja nenhum jogador lesionado na pausa para a seleção nacional. Temos muitos jogos e pouco descanso”, afirmou o treinador sueco do FC Porto, Magnus Andersson.



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário