sábado, 23 de março de 2019

DÉRBI MATOSINHENSE SORRI PARA O PERAFITA QUE NÃO DEIXA NOGUEIRENSE ESCAPAR DA SUA VISTA

DÉRBI MATOSINHENSE SORRI PARA O PERAFITA QUE NÃO DEIXA NOGUEIRENSE ESCAPAR DA SUA VISTA


O Perafita venceu hoje em casa o Custóias por 3-1, em encontro da 11.ª jornada do Campeonato Masters Divisão Elite Veteranos, onde os anfitriões sorriam e não deixam Nogueirense escapar da sua vista na classificação.

O Perafita de José Alves jogou com: Sérgio Meneses, Pedro Moura, César Botelho (Lúcio Pereira, 75), Nuno Biscaia (Sérgio Biscaia, 75), Paulinho, Sérgio Bessa (Manuel Pinto, 45), Marcos Calado (Jorge Oliveira, 75), Marco Pereira, Tozé, Pedras e Hugo Moreira (Arménio Nogueira, 75).

Um jogo muito tático com o Perafita a ter uma grande oportunidade de golo aos oito minutos, com o Custóias antes a responder com uma bola ao poste na marcação de um livre.

Paulinho 'de bomba' fora da área inaugurou aos 13 minutos o marcador, demonstrando mais uma vez atributos que fazem e fizeram dele o grande 'capitão' dos homens de Perafita.

Aos 15, o Custóias desperdiçava uma grande oportunidade para igualar, com a baliza aberta, quando a cinco minutos depois, recebia uma notícia muito grave, daquelas que tem medo de se abrir, do que pode conter o conteúdo.

Aos 20, o número 8 dos visitantes fraturou o pulso.

Aos 27, Marco Pereira aumentava a contagem para gládio dos adeptos presentes.

Aos 45+1, o Custóias ameaçou ainda sair do jogo, pelo facto do árbitro não ter assinalado grande penalidade a seu favor, mas manteve-se até ao fim e na segunda parte melhorou substancialmente o seu jogo.

Logo a abrir a segunda parte, o Custóias reduz por intermédio de João Dourado.

Uma segunda parte mais agressiva por parte dos homens do Custóias, contudo controlava as hostes do jogo o Perafita, que sempre que podia atacava a partir do contra-ataque. 

Como diz o povo, quem não marca arrisca-se a sofrer. O Custóias por algumas vezes esteve perto de chegar ao empate e aos 85 minutos, grande penalidade marcada a favor do Perafita e Pedras a converter de forma exímia a voltar a aumentar a vantagem para dois golos de diferença.

Nota para o facto da arbitragem ter tido alguns erros para ambos os lados.

Com este triunfo, o Perafita é segundo com 25 pontos a quarto do primeiro, o Nogueirense que venceu em casa do Paços de Ferreira por 4-3 e o Custóias em quarto com 18.

Na próxima jornada, o Perafita recebe o Gervide e o Custóias vai ao terreno do Coimbrões.


MVP do jogo - Pedras.


Momento do Jogo - Golo de Pedras aos 85 minutos. 



Ação disciplinar: Cartão amarelo para Biscaia (70) e Tozé (90).
 


Fonte da Foto: DR (Feliciano Lima).


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário