quarta-feira, 27 de março de 2019

DERICK POLONI: "LEIXÕES MERECE ESTAR NA I LIGA E PARA O ANO VAMOS COM A FORÇA TODA"

DERICK POLONI: "LEIXÕES MERECE ESTAR NA I LIGA E PARA O ANO VAMOS COM A FORÇA TODA"


O defesa do Leixões Derick Poloni afirmou hoje que o clube "merece estar na I Liga e para o ano vamos com a força toda" e garante que na próxima época está "focado em ajudar a atingir os meus objetivos", em entrevista ao jornal "o Jogo".

"O objetivo é ajudar o Leixões. Se há clubes interessados não sei de nada, mas em termos de negócios o meu empresário e o presidente da SAD é que tratam disso. Quando chegar o dia de sair, logo se vê, mas de momento estou focado em ajudar o clube a atingir os objectivos. O Leixões merece estar na I Liga e para o ano vamos com a força toda e, é claro, quero ajudar nesse objetivo", salientou.

O próximo jogo vai ser em Braga, frente à equipa B e o Leixões não vence há seis meses em jogos fora.

"O Leixões vem de uma vitória, que dá moral e queremos garantir a manutenção o mais rápido possível. Por isso, vamos lá para ganhar", garantiu.

No treino desta terça feira Derick fez treino específico de remate, o que condiz com o facto do lateral brasileiro de 25 anos, jogar várias vezes como extremo.

"Prefiro jogar a lateral porque estou de frente para o jogo. Esta época está a correr bem, o grupo é bom, forte e muito unido e queremos chegar aos lugares cimeiros. Nas anteriores épocas marquei sempre e estou a trabalhar para voltar aos golos e ajudar a minha equipa", vincou.

Derick assumiu que a sua mulher é muito importante quando os jogos correm menos bem ao lateral.

"Ela está sempre na bancada a puxar e quando um jogo não corre bem, depois em casa a minha esposa ajuda-me muito a ultrapassar", disse.

O brasileiro tem contrato até 2021 e tem uma clausula de rescisão de dois milhões de euros e cumpre a segunda época seguida com a camisola do Leixões, onde em 64 jogos marcou um golo na época 17/18.

Em 13/14 marcou 10 golos pela Académica B, em 14/15 e metade da época 15/16 marcou 15 tentos pelo Sourense e a segunda parte da temporada 15/16 e 16/17 marcou três golos pelo Anadia, após ter feito a sua formação pelos brasileiros do São Paulo.

Na II Liga esta temporada, Derick participou em 23 jogos, 18 a titular e cinco como suplente utilizado, com 1669 minutos nas pernas.



Fonte da Foto: Duarte Rodrigues.


Diogo Bernardino  

Sem comentários:

Enviar um comentário