segunda-feira, 25 de março de 2019

MIGUEL LOPES COLOCA LEÇA COM EXIBIÇÃO SÓLIDA E EFICAZ MAIS PERTO DA MANUTENÇÃO

MIGUEL LOPES COLOCA LEÇA COM EXIBIÇÃO SÓLIDA E EFICAZ MAIS PERTO DA MANUTENÇÃO


O Leça venceu hoje em casa do Amarante por 1-0, com uma exibição sólida e eficaz, com o golo de Miguel Lopes a colocar os matosinhenses mais perto da manutenção, em jogo da 27.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal de Futebol.

O Amarante de Mauro Silva manteve a mesma tática do último encontro: Nené, Tiago Silva, Dani, Diogo Vila, Armando (Pedro Nunes, 69), Miguelito, Andrézinho (Muacir, 60), Alex Silva, Piquet (Diogo Pinto, 80), Marquinhos, Luizinho.

O Leça de Domingos Barros a não mudar nenhuma agulha em relação ao encontro com o Lusitano de Vildemoinhos: Cristiano, Joel, Max, Materazzi, Paulo Lopes, Landry (expulso), Teles (Pedro Pinto, 26), Bruno Simões, Miguel Lopes (Jair, 62), Zé Carlos (Miguel Ângelo, 85) e Isaac Cissé.

Estava em perspetiva um jogo complicado para o Leça, a defrontar o sétimo classificado que estava a jogar de forma tranquila nos últimos encontros, mas se os últimos cinco jogos indicavam era que os leceiros venceram quarto desses jogos e que cinco das vitórias este campeonato foram ganhas fora de casa.

A história que descrevemos na antevisão ao jogo, também dizia que o Leça condizia excelentes resultados com boas prestações.

O Leça entra melhor no campo, com jogadas bem elaboradas, demonstrando mais uma vez um meio-campo sólido e com os extremos a criar muito perigo a partir de jogadas de flanqueamento do corredor lateral para o centro.

Uma autêntica dor de cabeça para a defesa adversária com sprints e jogadas rápidas que deram que fazer à defesa do Amarante.

Foi numa dessas jogadas, (diga-se espetacular), Miguel Lopes simula, vira para o interior do campo e remata a contar logo aos nove minutos de jogo.

O Leça continua a dominar, num estádio que mais parecia que o Leça estava a jogar em casa, com a presença massiva de adeptos que vieram de Leça da Palmeira e podia ter feito o segundo por Cissé num remate à entrada da área. 

Aos 26 minutos, Teles lesiona-se e tem de sair fora, grande contratempo para Domingos Barros com um jogador que mais uma vez estava a efetuar um excelente jogo, tendo sido substituído por Pedro Pinto que conseguiu manter um meio-campo bem organizado.

Na segunda parte, os anfitriões entraram mais atrevidos à procura do golo do empate, começa a criar perigo, mas sem incomodar Cristiano. Para piorar a situação, o último reforço do Leça no mercado de inverno, o médio camaronês Landry que estava a fazer um grande jogo leva o segundo amarelo e é expulso aos 61, o que motivou muitos protestos dos adeptos 'leceiros' e da equipa técnica e suplentes.

Para contrariar a falta de um jogador a meio-campo, Miguel Lopes saía para dar lugar a Jair, que regressava aos relvados, desde 27 de janeiro, ou seja, há dois meses, desde a jornada 19 na vitória em casa do Cesarense.

Jair ocupava com Pedro Pinto, Bruno Simões o meio-campo, com o Leça a passar a jogar em 4x3x2.

A partir daí foi um autêntico aperto com o Amarante a atacar e o Leça a defender os três pontos de qualquer maneira e a apostar no contragolpe, no contra ataque. 

Nos descontos, um lance onde Miguel Ângelo, não realiza um passe para Isaac que se encontrava em grande posição para finalizar e arrumar com a questão.

No final, a vitória leceira e os três pontos a virem na camioneta e um triunfo de grande importância na luta pela manutenção que vê os mais diretos rivais nessa disputa a perder os seus confrontos nesta ronda. 

Com este resultado, o Leça é 13.º classificado com 32 pontos e o Amarante, sétimo com 41.

Na próxima jornada, o Leça recebe o último classificado o Meda, que empatou hoje, e que não tem hipóteses de sair desse lugar às 16:00 e o Amarante no mesmo dia e hora vai ao terreno do Penalva do Castelo.


MVP do jogo - Miguel Lopes.


Momento do Jogo: Golo de Miguel Lopes aos nove minutos.



Árbitro: João Casegas (AF Viseu).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Samuel Teles (22), Landry (35 e 61), André Fonseca (52), Nélson Costa (55), Jair (68), Daniel Ferreira (79), Isaac Cissé (80) e Jorge Cristiano (83). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para: Landry (61).



Fonte da Foto: Leça FC.


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário