sábado, 16 de março de 2019

CONCEIÇÃO: "FALTAM NOVE JORNADAS E PENSAMOS UNICAMENTE EM NÓS"

CONCEIÇÃO: "FALTAM NOVE JORNADAS E PENSAMOS UNICAMENTE EM NÓS"


O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição salientou hoje que frente a um Marítimo "que tem vindo a crescer" pouco importa jogar antes do Benfica, pois "faltam nove jornadas e pensamos unicamente em nós".

“Temos de fazer o nosso jogo, não nos motivamos a pensar nos outros. Claro que estamos atentos e é sempre melhor que os rivais percam pontos, mas trabalhamos e focamo-nos na nossa equipa, em ganhar o nosso jogo. Faltam nove jornadas e pensamos unicamente em nós", frisou em conferência de imprensa de antevisão do jogo da 26.ª jornada.

"Frente a um Marítimo que tem vindo a crescer. No jogo frente ao Moreirense, a equipa sensação da Liga, estava a perder por 0-2 e conseguiu ganhar por 3-2, isso é uma demonstração de força e de qualidade”, reforçou.

O empate do Benfica foi mencionado na conferência, revelando que "a verdadeira vitamina é o que fazemos diariamente" e que pouco "vale de nada olhar para os outros se não fizermos o nosso trabalho", e que "muita coisa pode acontecer" no campeonato.

“Estamos mais próximos de ganhar o campeonato se ganharmos os jogos todos. Mas não sou bruxo. Aquilo que eu disse foi que se vencêssemos os jogos todos, estaríamos mais próximos de vencer o campeonato, mas sabemos que o nosso rival também pode vencer todos. No início da época, tinha dito que o campeão não teria os mesmos pontos que na época passada. Nós, o Benfica, o Braga e o Sporting ainda nos vamos todos defrontar até final do campeonato. Ainda muita coisa pode acontecer”, destacou.

Conceição foi convidado a dar a sua opinião acerca do facto do Liverpool ter calhado aos 'dragões' nos quartos de final, com o timoneiro a referir que o mais importante nesta altura "é valorizar a nossa presença entre as oito melhores equipas da Europa"

“O sorteio foi o que foi, foi o adversário que nos saiu. Iremos prepará-lo da melhor forma na altura em que tivermos esses jogos pela frente. Teremos de perceber o que não fizemos, ou o que fizemos no ano passado e que não foi bem feito. O Liverpool tem grande qualidade individual e coletiva. Em relação ao ano passado, a diferença é o guarda-redes. É uma equipa que se conhece muito bem e em que identificamos muito bem a sua dinâmica. Serão dois bons jogos", descreveu.

A transferência de Éder Militão para o Real Madrid de acordo com Conceição muda "em nada o nosso dia a dia", onde o trabalho e o foco "serão os mesmos".

"O FC Porto está de parabéns por ir buscar e pela evolução do Militão. Espero que haja mais um ou outro negócio benéfico para o FC Porto, a nós compete desbravar de novo esse caminho, sendo que o FC Porto continuará a ser uma equipa muito competitiva nas competições nacionais e também na Europa", congratulou.

Conceição deixou uma palavra de apreço aos sub-19 do FC Porto que esta semana passaram aos quartos de final, revelando que são "um grupo com jovens valores de grande qualidade" e que podem "evoluir e que no futuro estejam no plantel principal".

Fabiano, Bruno Costa e Aboubakar por lesão e Jorge a tratar de assuntos pessoais decorrentes de uma transferência para o Santos não estão entre os disponíveis para Conceição.

Felipe, Alex Telles e Héctor Herrera estão em risco se virem um amarelo para o próximo encontro do campeonato, em Braga.

O FC Porto, segundo classificado com 60 pontos, os mesmos que o Benfica, joga com o 11.º Marítimo da 26.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol é este sábado, às 20:30 no Dragão.



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário