segunda-feira, 18 de março de 2019

SAMUEL TELES ENCONTROU A CHAVE PARA A VITÓRIA ARRANCADA 'A FERROS' DO LEÇA

SAMUEL TELES ENCONTROU A CHAVE PARA A VITÓRIA ARRANCADA 'A FERROS' DO LEÇA


O Leça venceu hoje o Lusitano de Vildemoinhos em casa por 1-0, em jogo da 26.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, com um triunfo que permite a saída da zona de descida pela primeira vez.

O Leça de Domingos Barros apostou em quarto alterações no 'onze' com a estreia de Landry Nkolo e o regresso de Cristiano à baliza, após uma excelente prestação de Galil em Gondomar: Cristiano, Joel, Max, Materazzi, Paulo Lopes, Teles, Bruno Simões, Landry (Pedro Pinto, 72), Zé Carlos (Alex Sá, 92), Miguel Lopes (Miguel Angelo, 67) e Isaac Cissé.

O Lusitano de Vildemoinhos de Rogério Sousa com duas alterações: Ruca, Baldé, Paulo Oliveira, Calico, Márcio Rocha, Alfaiate (Barros, 70), Mauro Santos (Nuno Rodrigues, 62), Murilo, Kiko, Hélder (Edgar Lopes, 77) e Diogo Braz.

O Leça entra muito forte no início do jogo, demonstrando que a classificação à partida para este jogo era apenas teoria. Por diversas vezes, os leceiros estiveram perto de inaugurar o marcador, quando aos 10 minutos Miguel Lopes a um passe de Zé Carlos, que teve aos 28 também a sua chance.

Aos 40 Isaac Cissé a espalhar o seu perfume pelo relvado, com uma excelente jogada individual, que finta o guarda-redes, quando ninguém do Lusitano de Vildemoinhos acreditava e o capitão Calico a tirar a bola em cima da linha de golo.

Isaac aos 41 e Miguel Lopes aos 44 tiveram grandes oportunidades para marcar.

Na segunda parte, entrou igual com o Leça a atacar e a falhar oportunidades. Primeiro Simões aos 60 e depois Cissé aos 88 que ia isolado para a grande área e o defesa do Lusitano a tirar ao costa marfinense o 'pão da boca'.

Aos 84, um dos momentos do jogo, com o primeiro e único remate de perigo da equipa que veio de Viseu, com a bola a ir ao poste e na recarga Edgar Lopes a levar Cristiano a uma das defesas da jornada.

Uma equipa coesa e a controlar muito bem a bola, fizeram dos lemas do clube a sua motivação para chegar ao golo.

Samuel Teles estava em destaque mais uma vez na partida, forte a defender e a tratar a bola por tu, num jogo de nota máxima.

Foi Teles que com um remate fora da área aos 91 minutos e com a bola a embater no poste do lado esquerdo e esta a entrar, levou a uma das maiores explosões de alegria dos leceiros esta temporada, com um golo que vale o 'ouro' e uma vitória que vale mais do que os três pontos.

Com este triunfo, o Leça é 13.º classificado com 29 pontos e o Lusitano de Vildemoinhos quarto com 44. 

Na próxima jornada, no domingo, às 15:00, o Leça vai a Amarante e o Lusitano recebe o Paredes.


MVP do jogo - Samuel Teles.

Momento do Jogo - O golo de Samuel Teles aos 91 minutos.


Árbitro: André Neto (AF Vila Real).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Murilo (7), Max (819 e Barros (87).



Fonte da Foto: Leça FC Oficial.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário