ANDELKOVIC DE 'MÃO QUENTE' DÁ VITÓRIA IMPORTANTE AO MAIA BASKET SOBRE BELENENSES
O Maia Basket venceu hoje o Belenenses por 82-74, num encontro em que os 'maiatas' tiveram sempre por cima e em Andelkovic uma tarde de 'mão quente', em jogo da jornada 10 da segunda fase do grupo A da Proliga de Basquetebol.
No primeiro quarto, os primeiros quarto minutos foram equilibrados, com a formação dos 'maiatas' a entrar com a 'mão a ferver' entre os quarto aos seis minutos de encontro com um parcial de 10-0, que ajudou a 'cavar um maior fosso (20-06) e a vencer com 11 pontos de vantagem (26-15).
Uma primeira parte que foi dominada desde o início pela equipa 'maiata', muito bem no ponto de vista defensivo, a criar muitas dificuldades ao seu adversário e muito agressiva na bola, na linha de passe, a saber jogar com o critério da arbitragem e no limite da falta.
Com essa agressividade, à base da inspiração da linha de três pontos, com oito triplos marcados a assumir a liderança do marcador.
No segundo quarto, O Belenenses mudou para uma defesa zonal, a tentar procurar um antídoto para Andelkovic que estava com a mão quente, ao fazer em 12 minutos de jogo, quarto triplos. Os homens do Restelo tentavam com penetrações procurar o cesto, visto que em jogo exterior o rigor defensivo do Maia Basket era muito forte.
O Belenenses mudou a partir dos 18 minutos de jogo, para uma defesa mais marcada de forma individual, mas a agressividade defensiva não existia, dando lugar a uma passividade na forma como os homens do Restelo poderiam fechar a zona do jogo interior.
Ao intervalo, os 'maiatas' venciam por 15 de diferença (47-32).
No terceiro quarto, a vantagem do Maia Basket voltava a aumentar para 19 de diferença, a maior conseguida ao longo do encontro (69-50) e o Belenenses não defendia bem as marcações, com os anfitriões a terem uma média de 23 pontos por quarto. O Belenenses era afectada pelo critério de arbitragem mais largo do que o habitual.
No último quarto, o Belenenses melhorou substancialmente, aproveitando a menor eficácia ofensiva criada pelo Maia, vencendo por 24-13, mas foi insuficiente para chegar à vitória que foi garantida pelo Maia Basket que garante pontos preciosos para chegar aos quarto primeiros da competição e ter hipótese de regressar à primeira divisão nacional de basquetebol na próxima época (82-74).
Em relação aos destaques para o Maia Basket foram Andelkovic com 34 pontos e sete ressaltos e João Lucas com 17 pontos e 11 ressaltos e para o Belenenses foram Nuno Monteiro com 17 pontos e três ressaltos e Darren Townes com 16 pontos e 11 ressaltos.
Na próxima jornada o Maia BC vai ao terreno da Sanjoanense em 30 de março, às 16:30 e o Belenenses recebe o Angra às 15:30.
Em termos de classificação, o Maia BC é à condição segundo classificado com 41 pontos e o Belenenses quarto com 39.
MVP do jogo – Andelkovic.
Jogo no Pavilhão Nortecoope, na Maia, para a décima jornada do Grupo A da Segunda Fase da Proliga.
Maia Basket 82-74 Belenenses
Ao Intervalo 47-32.
Com arbitragem de Diogo Martins e Juan Alijas, as equipas alinharam e marcaram por:
- Maia Basket: David Gomes (5), Pedro Moreira (5), Pedro Leite (3), João Lucas (17), Gonçalo Madureira (2), Rodrigo Lima (6), Ricardo Dias (4), Pedro Lopes (6) e Andelkovic (34).
Treinador: João Tiago.
- Belenenses: Gonçalo Silva, Rubinho Mendes (11), José Torres (4), Tiago Brito (7), Filipe Machado (5), Ricardo Rosa (14), Nuno Monteiro (17), João Lozano e Derreck Townes (16).
Treinador: Sérgio Ramos.
Marcha do marcador: 26-15 (primeiro quarto), 47-32 (intervalo), 69-50 (terceiro quarto) e 82-74 (final)
Fonte da Foto: Maia Basket Oficial.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário