quinta-feira, 28 de março de 2019

FUTSAL DO LEÇA ESTÁ EM ALTA E PRESENTE NAS SEIS MELHORES EQUIPAS DA 1.ª DIVISÃO DA AF PORTO

FUTSAL DO LEÇA ESTÁ EM ALTA E PRESENTE NAS SEIS MELHORES EQUIPAS DA 1.ª DIVISÃO DA AF PORTO


O futsal do Leça FC está em alta, após ter-se sagrado campeão da Série 3 da 1.ª Divisão, fazendo parte de vários recordes e vai estar presente nas seis melhores equipas da mesma divisão, com confrontos que se esperam competitivos.

Na crónica habitual do Leça de quinta-feira da Nova Memória, damos destaque à atualidade aquilo que a equipa de futebol e os seus interpretes vão fazendo, mas não nos podemos esquecer de que esta equipa de futsal tem feito um caminho exemplar.

O Leça na sua Série teve o melhor ataque com 64 golos marcados, a melhor defesa com 28 tentos sofridos, a equipa com mais goleadas, seis (Vitória por 3 ou mais golos), mais vitórias (14), menos derrotas (3) e o máximo de jogos sem perder (12), desde a vitória por 3-1 sobre o GD Magrelos em casa, até ao jogo fora no terreno do AC. Pedras Rubras por 5-3.

Nos 18 jogos que a equipa realizou, 78% foram vitórias, 6% empate e 17% derrota, ou seja, um saldo de 14 vitórias, um empate e três derrotas. O Leça marca em média 3,56 Golos/Jogo e sofre 1,56 Golos/Jogo.

O Leça tem de reverter as últimas duas derrotas em casa, nos últimos quarto jogos, após um saldo bem positivo. Nos últimos cinco Jogos anda a sofrer golos. O máximo de jogos sempre a vencer foram nove desde a jornada 6 à 14.

O Leça foi campeão indiscutível da sua série, com nove pontos de diferença em relação ao segundo, o Bougado B, garantindo a presença na Fase de Apuramento do Campeão, quando faltava disputar três jogos até ao fim do campeonato, isto apesar de ter sido eliminado na terceira eliminatória da Taça por 3-2 frente ao Magrelos.

Em termos de melhores marcadores se só incluirmos o campeonato, temos o nº 14 Bernardo Meira com dez golos marcados na liderança.  

Seguido do nº 2 Guilherme Rosa com nove, nº 13 Ivo com oito, nº 20 Pedro Silva com oito, o capitão nº 11 Gonçalo com sete, nº 8 Manel e nº 9 Paiva com cinco, o nº 10 Henrique Aguiar e o nº 12 Serdoura com quarto, o nº 4 Chico e nº 6 Vasco Fernandes com dois, um autogolo, com o nº 15 Gina, nº 16 Rui Caldeira e nº 31 Carlos Faria sem qualquer tento.

O primeiro adversário do Leça vai ser o Miramar Império de Guipilhares, de Vila Nova de Gaia, foi um dos melhores segundos classificados, vindo da Série 4, com 39 pontos, fruto de 12 vitórias, três empates e três derrotas. Na mesma Série do Miramar, S Sebastião de Matosinhos, líder com 41 pontos, fruto de 12 vitórias e cinco empates.

Da Série 1 vêm o Maia Futsal líder com 59 pontos, fruto de 19 vitórias, dois empates e uma derrota e o outro dos segundos melhores classificados, o Estrelas Susanenses, de Valongo com 53 pontos, fruto de 17 vitórias, dois empates e três derrotas.

Da Série 2 o 'velho rival' o Leixões com 15 vitórias, três empates e nenhuma derrota, líder com 48 pontos.    

O Leça FC e a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto assinaram um protocolo de parceria para a criação de uma equipa sénior de futsal. 

O "Leça FC/AEFEP" competirá na época 2018/2019 na 1.ª Divisão dos Campeonatos Distritais da AF Porto.

A equipa desenvolve a sua actividade no Pavilhão Custódio Antunes e faz os seus jogos oficiais na condição de visitado no Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira (Bataria).

O primeiro jogo do Leça é este domingo, 31 de março, às 19:00 frente ao Miramar Império no Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira na Bataria.



Fonte da Foto: Leça FC/ AEFEP Futsal (Facebook Oficial).


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário