domingo, 17 de março de 2019

VITÓRIAS VOLTAM DE BICICLETA PARA MATOSINHOS

VITÓRIAS VOLTAM DE BICICLETA PARA MATOSINHOS

Num jogo de maior controlo por parte do Arouca e maior eficácia do Leixões a vitória acabou por ficar a Matosinhos com um golaço de bicicleta de Evandro Brandão que apareceu num dos momentos mais importantes e deu um grande alento à equipa dos bebés do mar que passavam por um momento um pouco crítico.
Apesar de todos estes fatores, a vitória poderia sorrir para qualquer uma das equipas pelo que fizeram durante todos os 90 minutos.

O emblema da Cruz de Pau alinhou com: Tony, Derick, Matheus, Bura, Jorge Silva, Luís Silva, Amine, Zé Paulo (Ceitil 80'), Roniel (Clóvis 62'), Erivaldo (Magno 79') e Evandro Brandão.

Os arouquenses alinharam com: Stefanovic, Thales Oleques, Pedro Pinto, Victor Massaia, Kiko, Ericson, Bruno Alves (Soares 84'), Breitner (Arteaga 62'), Bukia, Willian (Adílio 75') e Fortes.

O jogo era de importância máxima para as duas equipas que, apesar de não estarem na linha de água, não estavam muito longe disso e por isso mesmo precisavam de pontuar.

Por isso mesmo o Arouca não entrou inibido e jogava com a vontade de ganhar.

No entanto foi o Leixões que criou a primeira  grande oportunidade de perigo aos 13 minutos.
Zé Paulo tomou a iniciativa da jogada e rematou para a defesa incompleta de Stefanovic. No entanto surgiu Erivaldo que com dois remates a cheirar o golo, o extremo viu negados os festejos com duas defesas de grande nível do guarda-redes sérvio.

Esta jogada galvanizou a equipa leixonense que ao minuto 23 viu Evandro Brandão (adaptado a ponta de lança) fazer um golaço. Um lançamento de Jorge Silva para a grande área foi parar a Evandro Brandão, que "à ponta de lança" domina no peito e faz um pontapé bicicleta que pôs completamente estáticos todos os jogadores do Arouca presentes na grande área, incluindo mesmo Stefanovic, que nem sequer se mexeu.

Evandro Brandão que reapareceu num dos momentos mais importantes desta equipa leixonense.

Na segunda parte o Leixões volta a criar as melhores oportunidades. 

Ao minuto 57 Erivaldo remata forte mas Stefanovic corresponde com segurança.

No entanto o guarda redes sérvio estava com demasiada vontade de vencer o jogo e isso fazia com subisse bastantes vezes no terreno.

Por isso mesmo aos 64 minutos a experiência de Bura falou mais alto e aproveitou esse adiantamento para testar os seus remates de longa distância (remate feito antes do meio campo) que só não deu golo por Stefanovic se esticou completamente defendendo com a ponta dos dedos.

Ainda assim o Arouca não se retraiu e queria continuar a procurar o golo.

Fábio Fortes aos 72 minutos esteve perto do golo devido a uma falha da defesa leixonense mas Tony em grande forma evita o empate dos arouquenses.

Tony estava mesmo inspirado e fez outra grande defesa que salvou a equipa de Matosinhos.
Arteaga rematou cruzado mas o guarda-redes brasileiro defendeu.

Matheus leva ainda o segundo amarelo e o consequente vermelho e por isso mesmo falha o próximo jogo com o Braga B.

No lance seguinte a equipa visitante reclama grande penalidade, num lance em que Tony volta a ser importantíssimo e salva a equipa num remate de Arteaga.

O Leixões volta assim às vitórias num jogo de grande entrega das duas equipas.

A equipa de Matosinhos ocupa assim o 10º lugar com 34 pontos.

O Arouca ocupa o 11º lugar com 31 pontos.

Depois de uma paragem no campeonato as equipas voltam à ação no dia 31.

O Leixões viaja até ao terreno do Braga B.

Já o Arouca recebe a surpreendente Académica que ocupa até ao momento o terceiro lugar.


Jogo realizado no Estádio do Mar

MVP: Tony

Ação disciplinar:
Cartão amarelo: Bukia (17'), Amine (27'), Matheus Costa (37', 85'), Luís Silva (50'), Fábio Fortes (70') e Arteaga (74').
Cartão vermelho: Matheus Costa (85') por duplo cartão amarelo.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Simão Moura
 


Sem comentários:

Enviar um comentário