FC PORTO CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL DE BASQUETEBOL PELA 14.ª VEZ
O FC Porto conquistou hoje a Taça de Portugal pela 14.ª vez no seu historial, ao vencer hoje na final a Oliveirense por 83-80, permitindo aos azuis e brancos conquistar o troféu, algo que não acontecia desde 2012.
A entrada em jogo dos 'dragões' foi determinante, com a formação de Moncho López a dominar por completo o primeiro quarto, quando aos cinco minutos de jogo vencia por seis pontos (18-13) e depois de fazer um parcial de 7-0, finalizou os primeiros 10 minutos, com uma vantagem de nove pontos (24-15).
No segundo, os 'portistas' conseguiram a maior vantagem que viriam a ter no jogo, com 12 minutos de jogo, uma diferença de 13 pontos (31-18). Os atuais campeões nacionais responderam à altura e fixaram o resultado ao intervalo numa igualdade a 39 pontos.
Com tudo em aberto para a segunda parte, o terceiro quarto foi dominado pela equipa da Oliveirense que manteve o bom momento, com Norelia em destaque e terminou esse quarto com 11 pontos de vantagem.
No último quarto, mesmo com a Oliveirense a aumentar para 13 pontos de distância no marcador aos 30 minutos (53-66), os 'dragões' mantiveram a concentração e viram em Brad Tinsley uma chave para o sucesso e em Will Sheehey a três minutos do fim confirmou a reviravolta (73-71).
A vitória 'azul e branca' foi confirmada a 45 segundos do fim, quando após Sheehey ter falhado um lançamento, Graves conquistou o ressalto e colocou o FC Porto mais perto da vitória, com o resultado final a fixar-se em 83-80.
Com esta vitória, o FC Porto põe um ponto final às vinte vitórias consecutivas da Oliveirense nas mais diferentes competições, durante dois anos.
Em relação aos destaques para o FC Porto foram Brad Tinsley com 20 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências, foi o MVP da final e Will Sheehey com 18 e para a Oliveirense foram Travante Williams com 15 e Marc Eddy Norelia com os mesmos, como André Bessa.
MVP do jogo – Brad Tinsley.
Jogo no Pavilhão Portimão Arena para a final da Taça de Portugal de Basquetebol.
FC Porto 83-80 Oliveirense
Ao Intervalo 39-39.
As equipas alinharam e marcaram por:
- FC Porto: Brad Tinsley (20), João Soares (12), Will Sheehey (18), Will Graves (11) e Sasa Borovnjak (12). Vlad Voytso, Pedro Pinto (4), António Monteiro (2), Miguel Queiroz (1), Ferrán Ventura (3), Pedro Bastos e Diogo Araújo.
Treinador: Moncho López
- Oliveirense: Travante Williams (15), Eric Coleman (12), José Barbosa, Marc-Eddy Norelia (15) e James Ellisor (14). André Bessa (15), João Guerreiro (2), Francisco Albergaria, Renato Azevedo, Rui França, João Balseiro (1) e Marko Loncovic (6).
Treinador: Norberto Alves.
Marcha do marcador: 24-15 (primeiro quarto), 39-39 (intervalo), 53-64 (terceiro quarto) e 83-80 (final)
Fonte da Foto: FPB.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário