domingo, 17 de março de 2019

QUEM NÃO MARCA ARRISCA-SE A SOFRER COM O RIO AVE NA SUA ÚNICA OPORTUNIDADE A MARCAR

QUEM NÃO MARCA ARRISCA-SE A SOFRER COM O RIO AVE NA SUA ÚNICA OPORTUNIDADE A MARCAR


O Rio Ave venceu o Nacional por 1-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, onde a pressão exercida e a quantidade de oportunidades do Nacional foram tantas, que Ronan na única oportunidade do Rio Ave marcou.

O Nacional de Costinha com: Daniel, Cerqueira, Rosic, Diogo Coelho, Campos, Witi (Riascos, 64), Jota (Palocevic,83), Kaka, Vítor Gonçalves, Okacha e Rashidov.

O Rio Ave de Daniel Ramos com: Léo Jardim, Nadjack, Messias, Rúben Semedo, Coentrão (Matheus Reis, 79), Leandrinho, Jambor, Murilo (Carlos, 60), Diego Lopes, Galeno e Ronan (Bruno Moreira, 78).

O Rio Ave regressou hoje às vitórias, quarto jogos depois, graças a uma defesa sólida e a um Léo Jardim inspirado. Início de jogo equilibrado, com ascendente insular. A equipa de Costinha tentava aproveitar os erros causados pelos centrais, mas a ineficácia atacante era uma constante.

Foi por aí que os vilacondenses marcaram aos 36 minutos com Ronan a aproveitar um erro da defesa, dando espaço a Ronan, que na única oportunidade faz golo. 

O equilíbrio transformou-se em domínio completo do Nacional na segunda parte com a defesa do Rio Ave a travar as investidas, que durante meia hora despejavam bolas na área dos homens de Daniel Ramos, ao qual estes agradeceram.

A 15 minutos do fim, Fábio Coentrão saiu do encontro lesionado, o Nacional começou a abrir brechas na defesa, com Riascos em destaque. Aos 90+1 um golo foi-lhe anulado já nos descontos, por alegado fora de jogo de Diogo Coelho.

A realizar uma partida a todos os níveis de grande qualidade, Léo Jardim ia travando todos os lances, em destaque os de Rashidov, o uzbeque, que num cabeceamento aos 90+2 quase encontrou a felicidade. O Rio Ave venceu, mas os insulares tiveram sempre por cima e por pouco não marcavam, pecando a eficácia ofensiva, houve muito espaço e oportunidades, mas eficácia nem tanto.

Com este resultado, o Rio Ave é nono classificado com 32 pontos e o Nacional 14.º com 26.

Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Aves e o Nacional vai ao terreno do Marítimo.

MVP do jogo - Ronan.

Momento do jogo - O golo de Ronan aos 36.


Estatísticas:  Remates: 18/4.   Posse de Bola:  57/43.   Faltas cometidas:  15/17.   Cantos 13/2.


Árbitro: António Nobre (AF Leiria).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Cerqueira (47), Carlos (64), Vítor Gonçalves (70) e Nadjack (90+5).



Fonte da Foto: Nacional Oficial.


Diogo Bernardino  

Sem comentários:

Enviar um comentário