sábado, 30 de março de 2019

LEIXÕES CONQUISTA UMA VITÓRIA SUADA SOBRE O MAIA EM ENCONTRO DE HINO AO FUTSAL

LEIXÕES CONQUISTA UMA VITÓRIA SUADA SOBRE O MAIA EM ENCONTRO DE HINO AO FUTSAL


O Leixões venceu hoje o Maia Futsal por 2-1, em jogo de verdadeiro hino ao futsal, equilibrado e, cheio de oportunidades de golo, em encontro da primeira jornada da fase de apuramento de campeão da 1.ª Divisão de futsal da AF Porto.

O equilíbrio foi a nota dominante ao longo da primeira parte, com várias oportunidades para ambas as equipas, com os guarda-redes a vestirem a capa de 'super-heróis', sendo as grandes figuras do encontro, defendendo com mais ou menos dificuldade tudo aquilo que aparecia.

Vários atletas tentaram a sua sorte e nenhuma delas calhou na felicidade para descobrir o ouro, ou seja, o golo.

Estava visto que qualquer resultado que fosse, ambas as equipas demonstraram estar a um nível muito alto e a colocar a competitividade numa fasquia elevadíssima. O 0-0 registado ao intervalo, face às várias oportunidades de golo criadas pelas duas equipas, davam os ingredientes para uma segunda parte de cortar a respiração.

Assim foi, na primeira jogada de perigo do segundo tempo, apareceu o primeiro golo dos 'bebés do mar' por intermédio de Diogo Batista. Combinação entre Faísca e Diogo Batista, que com um remate enquadrado, com Costeira a contemporizar mal o lance e a aplicar um 'frango' para deixar a bola entrar lentamente.

Com o decorrer do cronómetro, o Leixões aumentava a pressão, graças a Paulinho que se apresentava a um alto nível, os anfitriões chegariam ao segundo golo por intermédio de Juanito que desmarcado, com tempo e espaço, aplicou um remate potente para o canto do lado esquerdo da baliza para o pavilhão municipal da Senhora da Hora entrar em ebulição.

Num ambiente digno de primeira divisão do mais alto nível da modalidade, estava visto que eram outros fatores, além dos normais que iriam decidir o desfecho final do resultado.

O Maia Futsal não baixou os braços e foi em busca do seu primeiro golo na partida, avançando cedo com o 5×4+ Guarda-redes, chegaria logo à primeira jogada, ao seu golo convertido por Simão, com Zira a ocupar a posição de quinto jogador, mas por pouco.
A ferro e fogo, foram várias as tentativas dos 'maiatas' de chegar ao golo do empate, mas o Leixões garantiu a vitória e um bom início na fase decisiva do campeonato. 


Com arbitragem de Paulo Oliveira e André Costa, as equipas alinharam-se com:
O Leixões de José Oliveira com este cinco inicial: João Pinhal, Luís, Paulinho, Flávio e Petita. Jogaram ainda: Eurico, Diogo Batista, Juanito e Faísca.

O Maia Futsal de Paulo Lopes com: Costeira, Zira, João Leite, David e Vitinha. Jogaram ainda Basílio, Rúben Almeida, Simão, João Rocha.



Fonte da Foto: Leixões SC. 


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário