segunda-feira, 18 de março de 2019

FC PORTO COM ÚLTIMOS DEZ MINUTOS DE 'OURO' ESTÁ NOS 'QUARTOS' DA TAÇA DE PORTUGAL DE ANDEBOL

FC PORTO COM ÚLTIMOS DEZ MINUTOS DE 'OURO' ESTÁ NOS 'QUARTOS' DA TAÇA DE PORTUGAL DE ANDEBOL


O FC Porto venceu hoje o Sporting por 28-23, com os últimos dez minutos a serem dominados pelos 'dragões', com uma reviravolta fantástica e qualifica-se para os quartos de final da Taça de Portugal de andebol.

Pela primeira vez, os 'dragões' venceram nesta temporada o Sporting e foi a equipa leonina a começar melhor o jogo e aos seis minutos de jogo a dispor de uma vantagem de quarto golos (01-05). Os 'dragões' encurtaram distancias e aos 19 minutos de jogo estavam empatados a sete golos. 

Mesmo assim, mais letal o Sporting voltava a conseguir um parcial de 2-0 (07-09) e anulou o primeiro empate conseguido pelo FC Porto na partida, com Skok em destaque com um bom par de defesas 

Os últimos cinco minutos da primeira parte foram mais assertivos para o Sporting, aproveitando da falta de eficácia ofensiva a vencer por 15-12.

O Sporting bem a defender apostava em desconcertar a formação portista a nível psicológico, quando aproveitava para dilatar a vantagem, quando os 'azuis e brancos' estavam em inferioridade numérica.

No reatar da partida, Miguel Martins apareceu inspirado com cinco golos consecutivos e aos 42 minutos voltava a empatar a partida, desta vez a 18 golos. 

Os últimos dez minutos pertenceram completamente aos 'dragões' graças a Alfredo Quintana que era uma muralha intransponível e que pela primeira vez estiveram em vantagem, com António Areia a fazer um remate em suspensão. 

A supremacia azul e branca era dada por cinco golos sem resposta, por António Areia (3), Ángel Hernández e Fábio Magalhães e os 'leões' sofreram uma arranhadela com a lesão de Skok que teve de abandonar a partida.

Os grandes destaques do FC Portos foram António Areia com nove golos, o MVP do jogo e Miguel Martins com cinco e para o Sporting foram Valentin Ghionea com cinco e Carlos Ruesga com três.

Na próxima fase, o FC Porto recebe o Belenenses.

MVP do jogo –  António Areia.


Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de Andebol, realizado no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.


FC Porto - Sporting (28-23).

Intervalo (12-15).


Sob arbitragem da dupla  Daniel Martins e Roberto Martins (AA Leiria), as equipas alinharam e marcaram por:


- FC Porto: Alfredo Quintana e Thomas Bauer; Víctor Iturriza, Leandro Semedo, Yoan Balázquez, Miguel Martins (5), Djibril MBengue (2), Ángel Hernández (5), Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Miguel Pinto, Alexis Borges (2), Diogo Branquinho (1), António Areia (9), Miguel Alves e Fábio Magalhães (2)

Treinador: Magnus Andersson.


- Sporting: Aljosa Cudic, Manuel Gaspar e Matevz Skok; Pedro Valdés (3), Edmilson Araújo, Cláudio Pedroso, Carlos Ruesga (3), Frankis Carol, Pedro Solha (3), Tiago Rocha (2), Carlos Carneiro (3), Fábio Chiuffa (3), Arnaud Bingo (1), Valentin Ghionea (5), Ivan Nikcevic e Luís Frade. 

Treinador: Hugo Canela


Marcha do marcador: 01-04 (10 minutos), 06-12 (20), 12-15 (30), 14-20 (40), 19-24 (50) e 28-23 (Final).



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário