segunda-feira, 18 de março de 2019

MARAS TROUXE FELICIDADE PARA OS LADOS DO MARÃO

MARAS TROUXE FELICIDADE PARA OS LADOS DO MARÃO 


O Chaves venceu por 1-0 hoje ao Desportivo das Aves, da 26.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, com Maras aos 10 minutos a ajudar os lados do Marão a dar mais facilidade e uma ajuda à fugida da zona de despromoção.

O Aves de Inácio com: Beunardeau, Jorge Fellipe, Ponck (Miguel Tavares, 59), Diego Galo, Rodrigo, Vítor Costa, Farina (Diallo, 85), Mama Baldé, Vítor Gomes (Falcão, 23), Derley e Luquinhas.

O Chaves de José Mota com: António Filipe, Lionn, Maras, Campi, Luís Martins, Gallo, Jefferson, Bressan (Costinha, 68), Rúben Macedo (Filipe Melo, 89), Luther Singh (Niltinho, 80) e William.

O regresso de José Mota dois meses depois à competição, não podia ter sido mais sorridente. O Chaves vence em jogo de aflitos e continua na luta para a manutenção na primeira divisão, mas a sua estratégia deu resultados.

No primeiro jogo como treinador do Chaves, na casa da sua antiga equipa, conquistou pontos muito importantes.

No primeiro remate do jogo, um calafrio para os adeptos da casa, com Luther Singh com um remate de longe que foi ao ferro, para aos dez minutos, Maras responder com um cabeceamento fulminante após um canto de Bressan para o fundo da baliza e a colocar a euforia e loucura nos adeptos que vieram de Chaves.

O Aves reagiu com um cabeceamento de Baldé para uma defesa complicada de António Filipe, que se juntava a Derley para tentar a progressão no lado ofensivo. Sem grandes mudanças táticas, era o Aves que insistia e quem tinha de correr atrás do prejuízo, com o Chaves disposto a proteger a todo o custo a vantagem mínima.

Baldé voltou a tentar marcar de cabeça como Derley, mas Maras, um central para outros voos, como Campi, tirando a bola em cima da linha.

A segunda parte não foi muito diferente da primeira, com muitas bolas no ar, futebol pouco apoiado, com o Aves a dominar as transições defesa-ataque e o Chaves a segurar como podia. Mama Baldé novamente a insistir ficou na cara do golo.

Inácio trocou o central Ponck por um avançado - o jovem Miguel Tavares que juntamente com Baldé e Luquinhas tentavam mexer com o jogo, com o treinador do Aves a ter noção de que o tempo corria a favor do Aves. O nível de ameaça aumentava, primeiro William esteve perto de fazer o segundo do Chaves e Baldé num pontapé de bicicleta, mas o 'placar' não mais se modificou.  

Com este triunfo, o Aves é 12.º classificado com 26 pontos e o Chaves é 17.º com 24.

Na próxima jornada, o Chaves recebe o Sporting e o Aves vai ao terreno do Rio Ave.

MVP do jogo - Maras.

Momento do Jogo - Golo de Maras aos 10 minutos.


Estatísticas:  Remates: 26/7.  Posse de Bola: 56/44.  Faltas cometidas:  13/12.   Cantos:  11/7.



Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Farina (29), Derley (49), Macedo (62) e António Filipe (69).



Fonte da Foto: Aves Oficial.


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário