O FC Porto ganhou em casa com o Avanca por 39-18, em que a partir dos 15 minutos, só deu 'dragões' e sempre a aumentar a vantagem, hoje em jogo da 17.ª jornada do campeonato nacional de andebol.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram equilibrados, de ambas as partes, com várias mudanças no marcador, dentro do qual ocorreram quatro faltas disciplinares para cartão amarelo, duas para cada formação, o que indica um forte ataque e fraca defesa (07-07).
Após o timeout pedido pelo treinador sueco do FC Porto, Magnus Andersson, os 'dragões' começaram a dar a volta ao 'plot' desta história, apostando numa forte defesa, aplicando a partir do contra-ataque golos.
Após uma forte resistência de ambas as partes, os 'azuis e brancos' começaram a criar um melhor estilo de jogo e com isso a aumentar a vantagem quando ao minuto 25, os 'Dragões' já venciam por 16-08, ou seja, o dobro, chegando ao intervalo com sete de vantagem (17-10).
No reatamento, o FC Porto demonstrou uma versão mais vistosa e menos preguiçosa e começou a demonstrar a superioridade a nível físico, psicológico, de opções no banco, não perdendo o controlo do jogo e até final, a maior vantagem conseguida no encontro foi de 22 golos.
Thomas Bauer e Hugo Laurentino não estiveram presentes, o austríaco devido ao Mundial a decorrer na Dinamarca e na Alemanha e o 'luso' por lesão e por isso Magnus Andersson aproveitou a partir dos 50 minutos para dar tempo de jogo a Francisco Oliveira.
No final desta jornada, com este resultado, à condição, o FC Porto está em primeiro com 52 pontos com mais dois jogos do que o segundo, o Sporting e o Avanca em nono com 26.
Os Destaques do FC Porto foram António Areia com seis golos e Victor Iturriza com cinco e para o Avanca foram Nuno Carvalho com quarto e Rúben Ribeiro com sete
Na próxima jornada, o FC Porto joga no recinto do Sporting da Horta em 26 de janeiro, às 21:00, para a 20.ª ronda e o Avanca no recinto do Benfica em 19 de janeiro, às 18:30.
MVP da partida – António Areia
Jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol no Pavilhão Dragão Caixa.
FC Porto – Avanca (39-18)
Intervalo (17-10).
Sob arbitragem da dupla Vânia Sá/Marta Sá (AA Porto), as equipas alinharam e marcaram:
- FC Porto: Alfredo Quintana e Francisco Oliveira (g.r.); Víctor Iturriza (5), Leandro Semedo (4), Yoan Balázquez (3), Miguel Martins (3), Djibril Mbengue (5), Ángel Hernández, Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (4), António Areia (6), André Gomes, Miguel Alves (4) e Fábio Magalhães (2).
Treinador: Magnus Andersson.
- Avanca: Emanuel Ribeiro (1) e Luís Silva (g.r.); Rafael Azevedo (2), Nuno Carvalho (4), Francisco Silva, Ciprian Popovici, Diogo Coelho, Maykol Adames, Miguel Neves (1), Francisco Santos (1), Lourenço Santos, Diogo Silva, Jenilson Monteiro (1), Rafael Andrade (2), Rúben Ribeiro (3) e Rui Ferreira (3).
Treinador: Marco Sousa.
Marcha do Marcador: (05-06) (10 minutos de jogo), (11-08) (20), (17-10) (30), (24-15) (40); (31-15) (50) e (39-18) (Final).
Dois minutos de exclusão: 02/03.
Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário