MAREGA É O MELHOR JOGADOR DE 2018 PARA 'O JOGO' E DIZ QUE CONCEIÇÃO "DEVOLVEU-ME O SORRISO"
O futebolista maliano do FC Porto Moussa Marega é o melhor jogador de 2018 para o Jornal 'O Jogo' e disse hoje que o técnico Sérgio Conceição "devolveu-lhe o sorriso".
"A confiança que me transmitiu foi muito importante. Quando um jogador tem essa confiança do treinador, tudo pode acontecer e foi isso que ele me deu. Sérgio devolveu-me o sorriso e a capacidade para voltar a desfrutar do futebol no relvado", salientou.
Marega diz que o melhor momento de 2018 foi o "troféu de campeões", que passa pela cabeça ser "o melhor marcador do campeonato", mas que prefere "vencer um título com a equipa".
"O momento que destaco para o clube e para mim, foi erguermos o troféu de campeões. Foi o primeiro troféu da minha carreira. Tenho muitos objetivos e é claro que gostava de ser o melhor marcador do campeonato. Mas entre ser o melhor marcador e vencer um título, prefiro vencer um título com a equipa. Para mim, a equipa é o mais importante e são os troféus coletivos", mencionou.
O avançado ressalva que falta "muita coisa", que passa por "ganhar tudo" e o sonho de chegar às "30 vitórias consecutivas".
"Falta muita coisa, essencialmente muitos troféus. Gostava de ganhar tudo, mas vamos por etapas, tenho de continuar a trabalhar e procurar fazer mais. Estamos numa boa série de vitórias e espero que possamos chegar às 30 consecutivas", afirmou.
Em 39 jogos realizados em 2018, Marega marcou 25 golos e oito assistências. Este esteve 43 dias de baixa devido a lesão muscular, que o fez perder sete jogos e marcou oito golos marcados nos últimos seis jogos do ano.
Marega com 76,5% dos votos, foi o melhor jogador do ano para o jornal.
O primeiro compromisso oficial de 2019 vai levar o FC Porto até à Vila das Aves, onde defronta o Desportivo das Aves na 15.ª jornada do campeonato (quinta-feira, 20:15).
Fonte da Foto: Miguel Riopa /Getty Images
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário