sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

HERRERA DÁ UM PONTO AO FC PORTO EM MOREIRA DE CÓNEGOS


O FC Porto empatou hoje em casa do Moreirense a uma bola, em jogo da 21.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, onde deixa uma cara cinzenta, mas mantém-se no topo da classificação com Herrera em destaque.

O Moreirense marcou primeiro aos 79 por Teixeira e aos 90+2 Herrera fez o empate para o FC Porto.

O Moreirense de Ivo Vieira com: Jhonatan, João Aurélio, Iago, Halliche (Ivanildo, 90+9), Rúben Lima, Arsénio (Bruno Fonseca 90), Fábio Pacheco, Neto,  Chiquinho, Heriberto (Pato, 72) e Teixeira.

O FC Porto de Sérgio Conceição com: Casillas, Militão, Felipe, Pepe (Otávio, 58), Telles, Danilo, Oliver (Fernando Andrade, 58), Herrera, Corona, Brahimi (André Pereira, 75) e Soares.

Duas deslocações a Guimarães e dois empates que leva o FC Porto no bolso num campeonato que pode ser relançado as contas do topo da tabela classificativa, após os 'dragões' terem empatado mesmo no final, não sofrendo a terceira derrota no campeonato.

O FC Porto no final da jornada, fica em primeiro lugar, aconteça o que acontecer, num jogo de loucos, dividido e com resultado incerto, mérito de um Moreirense que demonstra que o lugar europeu pode estar nas suas mãos e o porque de ser quinto classificado.

Cometeu muitos erros os 'portistas' ao qual o Moreirense aproveitou para fazer um jogo mais partido e colocar em ansiedade os atletas do FC Porto, que jogaram em 4x3x3.

Começou prometedor o embate, com um início agressivo dos 'dragões' que desde cedo apontaram a seta à baliza, em que os atletas dispararam para o alvo qualquer que fosse o ângulo, com três remates nos primeiros cinco minutos, mas sem eficácia. O domínio dos 'dragões' foi inquestionável, num Moreirense que apesar disso não deixava de mostrar a sua ideologia de jogo.

Sempre que a bola ia para á área, Iago e Halliche resolviam os lances do FC Porto que passava pelo lado esquerdo para os cruzamentos de Alex Telles, graças a um bloco sólido, compacto e muito baixo do Moreirense que depois explorava o contra-ataque.

Aos 36 minutos, Heriberto em boa posição, na cara do guarda-redes do FC Porto, permite a defesa ao espanhol e aos 37 Soares de costas para a baliza, na pequena área, tentava de calcanhar.

No reatamento o Moreirense entrou muito melhor e em dois lances esteve perto de marcar. Aos 50, boa subida do extremo Heri, que foi da esquerda para o centro e remata com perigo e aos 57 Chiquinho tem muito espaço e toca na direita para Arsénio em que a bola esteve a milímetros de entrar.

Aos 60 o FC Porto passa a jogar em 4x4x2. Militão ao lado de Felipe no centro da defesa e Corona como lateral e apesar da maior intensidade e de presssionar muito bem, a forma descomprometida e até relaxada do Moreirense ter bola e jogar era impressionante.

Jogo intenso, muito dividido, com o FC Porto a atacar constantemente e um Moreirense a defender e a sair com critério, a pressionar na primeira fase de construção. Aos 78, posição irregular de André Pereira invalida um golo, que aconteceu aos 80 quando Halliche cabeceia à barra e Teixeira a marcar na recarga. 

O FC Porto estava a perder discernimento e os ingredientes da confiança e do espaço eram aliados para o Moreirense que estava a jogar muito bem e a demonstrar o porque de ser quinto classificado. O FC Porto circulava a bola na zona defensiva, aparentemente sem soluções.

Até que aos 90+2, o passe de Otávio é ótimo e Herrera encosta para o golo ao segundo poste e a resgatar um ponto e depois fase final de loucos, com os 'portistas' a reclamarem penálti após um contacto forte entre Halliche e André Pereira, ao qual o árbitro após consulta ao vídeo-árbitro não marca e no último fólego Fernando Andrade teve nos seus pés a possibilidade de fazer o segundo, só que Jhonatan faz a defesa da noite e coloca o resultado final no empate a uma bola.

Com este resultado, o FC Porto é primeiro classificado com 51 pontos e pode ver os candidatos a chegarem à sua beira se vencerem os seus jogos e o Moreirense em quinto com 35.

Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Vitória de Setúbal em 16 de fevereiro às 20:30 e o Moreirense recebe o Tondela em 17 do mês às 15:00.

MVP do jogo - Herrera


Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Pacheco (74), Rúben Lima (90+4) e Pato (90+10).



Fonte da Foto: FC Porto


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário