MIGUEL LOPES DEMONSTRA DOTES TÉCNICOS QUE PODEM SER ESSENCIAIS PARA A SEGUNDA VOLTA DO LEÇA
O avançado Miguel Lopes emprestado pelo Leixões ao Leça demonstra dotes técnicos que podem e poderão ser essenciais hoje para o desfecho da segunda volta do clube na Série B do Campeonato de Portugal.
Fixe este nome. Miguel Lopes aparenta ser um daqueles jogadores que é necessário na equipa, além de ser claro quais as ações que tem de efetuar, apresenta drible, rapidez e lucidez no processo ofensivo, qualidades que serão essenciais para o desfecho final.
Excelente no um contra um frente ao adversário e capaz de rematar de qualquer posição, em remates de meia distância, tem um faro de golo bem apurado. Um dos extremos que mais personifica aquilo que significa o futebol em estado puro, como diria um certo colega de trabalho, Luís Freiras Lobo.
É difícil de encontrar e de arranjar jogadores com as suas características e que são formados a nível nacional.
Outro dos seus atributos são a qualidade nos seus cruzamentos e por consequente nas assistências.
Falar dos dotes técnicos estaríamos a divagar até ao mais ínfimo detalhe, que sem sombra de dúvidas é um dos pontos mais fortes do Miguel. Qualidade e facilidade em se desenvencilhar das dificuldades que lhe vão aparecendo.
É daqueles jogadores que apresentam mil soluções para os inúmeros problemas. Está a ver aquele problema que é difícil de remover, mas que aparece uma solução mágica, para limpar todo o que estiver à sua frente, com a maior das comodidades e eficiências. Parece ser um produto de grande qualidade, não é, isso é o Miguel Lopes enquanto jogador.
Um jogador com uma capacidade técnica acima da média, faro de golo, qualidade nos cruzamentos, nos passes, quer em ataque organizado ou contra ataque.
"Aos adeptos do Leça FC prometo dar tudo o que tenho e o que não tenho para, em conjunto com os meus colegas, atingir os objetivos propostos", informou no dia de apresentação aos leceiros.
No Belenenses em 2013/14, jogou nove jogos, em 2015/16 pelo Eléctrico cinco, em 2016/17 pelo Malveira, a melhor época em termos de golos, com 15 marcados em 33 jogos e na última época pelo Moura com oito tentos em 32 partidas.
O novo reforço leceiro, formado no Sport Lisboa Benfica, tem no seu currículo passagens por equipas como o Belenenses, FC Eindhoven, Malveira, Moura e mais recentemente no Benfica Castelo Branco.
O Leça, 16.º classificado com 19 pontos e que vem de uma vitória por 3-1 em casa do Cesarense joga este domingo em casa frente ao Pedras Rubras, 15.º com 20, que venceu o Penalva do Castelo por 4-0, às 15:00, para a 20.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.
Fonte da Foto: Leça FC.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário