CONCEIÇÃO: "JOGO COM BENFICA NÃO SERÁ DECISIVO MAS É MUITO IMPORTANTE"
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, frisou hoje que o jogo com o Benfica para a 24.ª jornada da I Liga de Futebol, "não será decisivo mas é muito importante" e que o "momento da equipa, conta pouco nestes jogos".
"Acho que o momento da equipa, independentemente dos últimos resultados, conta pouco nestes jogos. Todos os jogadores estão muito motivados para ganhar o jogo, ainda mais jogando no Dragão. Não será decisivo mas é muito importante. Ganhar ao Benfica e depois perder com o Feirense também não vale nada. O campeonato é uma prova de consistência", salientou.
Conceição assegurou que este jogo não vai dar "o embalo" para a conquista do campeonato, mas sim "o trabalho diário" e que após este ainda há "30 pontos em disputa".
“Não é este jogo que nos vai dar o embalo, é o nosso trabalho diário. A nossa caminhada não será diferente porque, entretanto, haverá um eventual tropeção. A aceitação dos jogadores não será diferente pelo que acontecer. O importante é chegar ao fim e perceber que nenhum tropeção mudou o que quer que seja. A seguir a este jogo haverá mais 10 importantes e 30 pontos em disputa", garantiu.
Conceição sublinhou que "não vai haver qualquer tipo de calculismo", pois as duas equipas "vão jogar para ganhar", que o Benfica de Bruno Lage tem tido uma "dinâmica interessante, alicerçada em vitorias, o que traz sempre mais confiança à equipa" frisando que a diferença de média de idades não influencia.
“A minha forma de liderar um balneário não tem a ver com as idades. A partir do momento em que os profissionais jogam na equipa é porque têm qualidade. O jogador jovem é irreverente, mas um jogador com mais de de 30 anos também tem essa irreverência. Olho para a equipa no seu todo e essencialmente para o que nós próprios temos de fazer no jogo”, descreveu.
Conceição foi convidado por um jornalista a apresentar um onze provável que pode ser utilizado por Bruno Lage este sábado.
"Odysseas na baliza, defesa com André Almeida, Rúben Dias, Ferro ou Jardel [lesionado - confirmado por Lage] e Grimaldo, no meio-campo Samaris, Gabriel, Rafa e Pizzi, na frente João Félix e Seferovic. Poderá haver uma ou outra mudança", mencionou.
O timoneiro do Porto disse que a "parte emocional tem peso", no qual a base do sucesso para os triunfos "está ligada a consistência defensiva".
“Acho que é fundamental ter uma equipa coesa defensivamente, que perceba que o sucesso tem a ver muitas vezes com a organização defensiva. Tem a ver com o que não deixamos o adversário fazer e com o que conseguimos fazer no ataque a partir desses momentos", afirmou.
Conceição não quis alongar comentários acerca do controlo anti-dopagem a Marega e a Jonas ou ao tratamento inovador que foi submetido o maliano, pelo intitulado 'Dr. Milagre' Eduardo Santos, do Shanghai SIPG e ironizou as afirmações do seleccionador nacional brasileiro, Tite, sobre o facto de Militão ser apenas bom a central.
O ponta de lança camaronês Vincent Aboubakar e o lateral brasileiro Jorge não vão a jogo, pelo facto do avançado estar lesionado, e Jorge de acordo com as informações da comunicação social estar a caminho do Santos.
O FC Porto, líder com 57 pontos defronta o Benfica, segundo com 56, este sábado, no Estádio do Dragão, para a 24.ª jornada do Campeonato nacional da I Divisão de Futebol, às 20:30, no jogo 170 no campeonato e 85 no Porto.
Fonte da Foto: FC Porto.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário