sábado, 2 de março de 2019

FC PORTO VENCE HOLSTEBRO E ESTÁ COM PÉ E MEIO NOS QUARTOS DE FINAL DA TAÇA EHF


O FC Porto ganhou em casa frente ao TTH Holstebro por 32-29, em mais um triunfo com carimbo de qualidade e quantidade e está perto de chegar aos 'quartos', hoje em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Taça EHF de andebol.

Quarta vitória em quatro jogos na EHF Cup. O FC Porto europeu apresenta-se como uma locomotiva, um comboio a alta velocidade, uma máquina oleada, com soluções colectivas aliados à capacidade técnica e individual dos atletas.

O encontro não podia ter começado mais equilibrado, idêntico ao que ocorreu no último sábado, com a distância de tentos a não ultrapassar a diferença de um golo. Os 'dragões' realizavam os seus ataques com calma, disciplina e organização, e os dinamarqueses a fazerem a aproximação à primeira linha, dotaram os primeiros seis minutos de jogo numa toada de parada e resposta. (03-02).

A formação do Holstebro criava problemas, com Magnus Bramming a ser uma dor de cabeça e a colocação de dois pivôs. Um encontro que não se jogava de forma rápida, mas pensada, contemporizada, optando-se pela maior segurança da bola por ambas as formações.

O modelo tático do FC Porto de sete contra seis dava frutos, quando aos 14 minutos assinalou a primeira vez que o encontro tinha uma vantagem com uma distância maior do que um golo e só à quarta tentativa António Areia aumentava para três de diferença aos 17 (08-05), graças a uma boa prestação de Simon Gade que tinha feito quarto defesas, três delas a remates de Areia.

O equilíbrio era a nota dominante da partida, quando dos 20 aos 22 minutos, o Holstebro, com um parcial de 3-0, graças aos contra golpes protagonizados por Bramming voltava a empatar o marcador (09-09).

O FC Porto com um ligeiro ascendente, ia para o intervalo a vencer por um de diferença (13-12).

Na segunda parte, o ímpeto portista continuava a ser nota dominante, contando para tal as oito defesas algumas delas cirúrgicas de Thomas Bauer e aos 36, os 'dragões' voltavam aos três golos de vantagem (19-16), no seguimento dos remates certeiros de Daymaro Salina. Aos 42 minutos de jogo, o FC Porto chegava aos quarto golos de vantagem, a reforçar os seus credenciais, com golo de Rui Silva (23-19).

Aos 45, os 'portistas' aumentavam a vantagem para seis de diferença (25-19), graças a uma excelente agressividade defensiva e à entrega total que os jogadores colocaram em campo, com a 'ave de rapina' Diogo Branquinho e os cubanos Victor Iturriza e Angel Hernandez em destaque.

Apesar do Holstebro ter reduzido aos 49 minutos para apenas três de diferença (26-23), os 'dragões' nunca mais deixariam escapar a vitória, vencendo por quarto golos de vantagem (32-29).

Com esta vitória, a equipa azul e branca soma oito pontos e caso o jogo entre os espanhóis do Cuenca e os romenos do Constanta fique empatado, os 'portistas' qualificam-se para os quartos de final da prova, mas mesmo se isso não acontecer, a qualificação parece um dado adquirido.

Os destaques do FC Porto foram Rui Silva e Fábio Magalhães com quarto golos e para o Holstebro foram Magnus Bramming com 10 e Ostlund com cinco.

Na próxima jornada, o FC Porto vai ao terreno do Liberbank Cuenca na próxima jornada da fase de grupos, em 24 de março, domingo, às 12:00. 

Esta quarta-feira, em 06 de março, às 20:00, os 'dragões' vão ao Pavilhão João Rocha defrontar o Sporting, em desafio em atraso da 18.ª jornada do Andebol 1, com os dois primeiros classificados do campeonato a se defrontarem.

MVP da partida – Rui Silva.


Jogo da 4.ª jornada da Fase de Grupos da Taça EHF de Andebol no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.


FC Porto - TTH Holstebro (32-29)

Intervalo (13-12).


Sob arbitragem da dupla Jan Erik Leandersson e Mikael Lindroos (Finlândia), as equipas alinharam e marcaram:    

- FC Porto: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza, Leandro Semedo, Yoan Balázquez, Miguel Martins (3), Djibril M’Bengue (2), Ángel Hernández (2), Rui Silva (4), Daymaro Salina (4), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (2), Diogo Branquinho (4), António Areia (1), Miguel Alves e Fábio Magalhães (4).

Treinador: Magnus Andersson.


- Holstebro: Simon Gade e Sebastian Frandsen (g.r.); Vignir Svavarsson (3), Lars Nielsen (1), Jonathan Würtz (2), Niels Lindholt (1), Jac Karlsson, Magnus Bramming (10), Mikkel Mortensen, John Östlund (5), Malte Justesen (1), Kasper Kildelund (2), Kay Smits, Jonas Porup (3) e Peter Balling (1).

Treinador: Patrick Westerholm.



Marcha do Marcador: (04-03) (10 minutos de jogo), (09-07) (20), (13-12) (30), (20-18) (40); (27-24) (50) e (32-29) (Final).


Dois minutos de exclusão: 02/02.



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário