MUITOS CARTÕES AMARELOS E NINGUÉM SAI COM OUTRO LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO
O Rio Ave e o Chaves empataram hoje a uma bola, num encontro da 25.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, em que houve muito tempo perdido graças aos cartões amarelos e em que os três pontos não sorri a ninguém.
O Chaves de Tiago Fernandes com: António Filipe, Lionn, Maras, Campi, Djavan, Jefferson (Bressan, 46), Bruno Gallo (André Luís, 74), Costinha (Ghazaryan, 46), Niltinho, Luther Singh e William.
O Rio Ave de Daniel Ramos com: Léo Jardim, Nadjack, Rúben Semedo, Messias, Tarantini, Filipe Augusto (expulso), Fábio Coentrão, Ronan (Said, 90), Galeno, Carlos (Gabrielzinho, 65) e Bruno Moreira (Leandrinho, 30).
O regresso de Daniel Ramos a Trás-os-Montes deu quase vitória para os vilacondenses quando Niltinho aos 81 estragou as contas do Rio Ave, num jogo muito combativo e com muitos cartões amarelos, as duas equipas acabam por amealhar um ponto.
Num início de jogo muito turbulento, com o árbitro a ir ao bolso por seis vezes aos 25 minutos e numa dessas vezes, a expulsar Filipe Augusto aos 22 minutos e pela segunda vez consecutiva esta temporada, após ter sido assim no Bessa, com mais uma entrada à margem das leis sobre Luther Singh.
A jogar mais uma vez esta temporada em inferioridade numérica, o Rio Ave não baixou os braços e cinco minutos depois aos 27, os 'caxineiros' inauguravam o marcador por Rúben Semedo. Livre na direita batido por Fábio Coentrão e o central marca de cabeça ao primeiro poste.
O Rio Ave tinha em Galeno para apostar na velocidade pela esquerda e o Chaves através da pujança física de Maras e Gallo tiveram duas chances para concretizar o golo, mas não tiveram a frieza necessária para o efetuar.
Na segunda parte, o Chaves com uma dupla alteração, as entradas de Bressan e Ghazaryan para os lugares de Costinha e Jefferson, contribuíram para uma entrada avassaladora, com William aos 50 a obrigar Léo Jardim a uma defesa incompleta, um remate do meio da rua de Bressan aos 52 e Campi aos 60 a também obrigar Léo Jardim a se mexer.
André Luís entrou aos 74 minutos e mexeu com o jogo, quando por duas vezes aos 79 e aos 80, colocaram Léo Jardim a duas defesas extraordinárias, mas á terceira, aos 81 chegaria o golo do empate por Nilitnho. Pontapé de canto e Niltinho, ao segundo poste, leva a melhor sobre os defesas vilacondenses.
A formação de Tiago Fernandes ainda tentou criar mossa, mas foi no final do encontro, que Gabrielzinho podia gelar ainda mais os cerca de três mil transmontanos em período de descontos.
Com este resultado, o Rio Ave é à condição, nono classificado com 29 pontos e o Chaves 17.º com 21.
Na próxima jornada, o Chaves vai ao terreno do Aves em 17 de março, às 15:00 e o Rio Ave no mesmo dia e hora vai ao terreno do Nacional.
MVP da partida - Niltinho.
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Felipe Augusto (08 e 22), William (08), Djavan (17), Costinha (24), Galeno (33), Jefferson (35), Tarantini (36), Coentrão (40), Léo Jardim (71), Rúben Semedo (72) e Ronan (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Felipe Augusto (22).
Fonte da Foto: Rádio Regional de Chaves.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário