domingo, 3 de fevereiro de 2019

LEÇA QUE TEVE MUITAS OPORTUNIDADES PARA GOLO EMPATA FRENTE AO PEDRAS RUBRAS


O Leça empatou hoje em casa frente ao Pedras Rubras num jogo sem golos, para a 20.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal de Futebol, num encontro em que teve muitas oportunidades para marcar golo.

O Leça de Domingos Barros com: Cristiano, Joel, Materazzi, João Pedro, Paulo Lopes, Samuel Teles (expulso), Bruno Simões (Medeiros, 73), Pedro Pinto, Miguel Angelo, José Carlos (Miguel Lopes, 76) e Isaac Cissé.

O Pedras Rubras de António Pedro com: Isac, Pimenta, Ricardo Carvalho, Pecks, Miguel Vaz, Thomas Garcia, Taborda (André Viana, 84), Nikiema (Igor Santos, 65), Vítor Andrade (Nuno Pereira, 66), Dibola Junior e Tiago Silva.

O Leça teve a maior iniciativa do jogo, com posse de bola fluída que percorria o terreno com facilidade à grande área, onde estava hospedado Isac Gomes, com o Pedras Rubras a ter muitas dificuldades de criar jogadas construtivas.

Aos oito minutos e aos 17, Miguel Angelo, um dos jogadores mais ambiciosos e espontâneos do Leça criou duas boas oportunidades que colocaram à prova Isac, mas a muralha defensiva liderada pelo sólido Pecks, não dava espaços para a condução de jogadas pelos corredores laterais.

Aos 29, a primeira grande oportunidade para o Pedras Rubras, quando numa excelente diagonal de Dibola Junior que com um passe de desmarcação encontra Tiago Silva, que não dá melhor seguimento ao lance.

Aos 33 Zé Carlos e aos 35 Ricardo Carvalho esteve perto de inaugurar o marcador, mas aos 39, a expulsão de Samuel Teles após uma alegada falta grave sob Tiago Silva, colocava muitos problemas à tática criada por Domingos Barros.

Aos 42 Pecks colocaria a bola no fundo da baliza, mas estava bem assinalando o fora de jogo e até final, no último lance da primeira parte aos 45+3 Miguel Ângelo num pontapé de canto direto, quase tirava as medidas a Isac Gomes.

O Leça estava a jogar melhor do que o Pedras Rubras e isso foi comprovado no reatamento, quando aos 49 Isaac Cissé ao primeiro poste com um cabeceamento forte quase tirava as medidas ao guardião e aos 51 Miguel Ângelo, outra vez próximo do golo.

Aos 53 Nikiema obrigou Cristiano à defesa da tarde, quando teve de se esticar para parar um remate cheio de intenção, mas aos 55 talvez a oportunidade mais flagrante do jogo e aquela que podia ter decidido o resultado final.

Miguel Ângelo numa  jogada de contra-ataque, finta com facilidade dois adversários e desmarca Isaac Cissé que cara a cara com o guarda-redes acaba por mandar para a bancada, o que acabaria por falhar o costa-marfinense.

A partir daí o jogo entrou em parada e resposta com poucas oportunidades de ambas as formações.

A noite foi dura no Estádio do Leça em que os leceiros com manchas e vestido a fato-macaco tentou de tudo para marcar o golo, mas a tinta não queria escorrer e Isac teve a partir uma frontalidade genuína perante esses problemas.

As trocas no Leça não trouxeram o benefício que lhes era esperado, com Miguel Lopes a não conseguir demonstrar toda a sua qualidade em relvado e André Viana na sua estreia com a camisola do Pedras Rubras a não ter muito espaço para resolver com os seus passes de desmarcação exímios. 

Este resultado em nada beneficiou as duas equipas pelo objetivo da manutenção no Campeonato de Portugal.  

Com este resultado, o Leça é 16.º classificado com 20 pontos e o Pedras Rubras é 14.º com 21.

Na próxima jornada, o Leça vai ao terreno do Coimbrões e o Pedras Rubras recebe o Paredes em 10 de fevereiro, às 15:00.

MVP do jogo - Miguel Ângelo.


Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real)


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Samuel Teles (19) e (39), Nikiema (32), Vítor Andrade (47), Taborda (57), Pedro Pinto (70), Thomas Garcia (80), Paulo Lopes (80) e Joel (88). Cartão vermelho para Teles (39).


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário