MAR CADA VEZ MAIS TRANQUILO EM MATOSINHOS
Vitória por 2-0 sob o Estoril é justa para um Leixões que foi obrigado a saber sofrer nos minutos finais devido à expulsão de Amine.
A equipa de Matosinhos alinhou com: Tony, Jorge Silva, Matheus, Bura, Derick, Amine, Luís Silva, Zé Paulo (Pedro Monteiro 83'), Roniel (Filipe Ribeiro 70'), Clóvis (Ceitil 63') e Erivaldo.
Os canarinhos alinharam com: Thierry, Queirós, Diney, Diakhité, Cícero, Sandro Lima, Gonçalo, Andrezinho (Gorré), Furlan, Koneh (Chaby 72') e Roberto (Jonata 65').
A partida começou logo com sinal mais para o Leixões que aos 3 minutos quase chegava ao golo, não fosse o cabeceamento de Bura passar alguns centímetros acima da barra da baliza estorilista.
O Estoril respondeu, aos 6 minutos, com um remate de Sandro Lima que saiu ao lado da baliza leixonense.
O Leixões foi crescendo na partida e já ameaçava o golo com algumas oportunidades que apesar do pouco perigo que levavam, eram sinal que algo viria a acontecer.
Por isso mesmo não foi surpresa nenhuma, quando, ao minuto 22, o Leixões chegava ao golo. Após um cruzamento de Erivaldo, Diakhité quase fazia auto-golo, mas a bola ressalta em Thierry e sobra para Clóvis que abriu assim o marcador no Estádio do Mar.
Ao minuto 43 um livre de Zé Paulo ainda assustou a equipa do Estoril pois o cabeceamento de Matheus passa ao lado da baliza de Thierry.
Até ao intervalo a história do jogo não mudou tanto quanto isso.
Como já se tinha percebido na primeira parte, era o Leixões que mais procurava o golo e por isso mesmo não foi preciso esperar muito para que isso voltasse a acontecer.
Nem 5 minutos depois de ter começado o segundo tempo, os adeptos leixonenses já estavam novamente a saltar das cadeiras. A jogada foi bonita de se ver. Erivaldo recupera a bola e a lança toda a equipa para o ataque. O extremo entrega então a bola a Roniel que toca para Luís Silva. O médio consegue cruzar, Roniel remata mas Thierry nega o golo. No entanto aparece Zé Paulo na recarga e aumenta assim o marcador para 2-0.
A partida estava a correr bem aos homens do mar.
No entanto Amine, aos 61 minutos vê o segundo cartão amarelo e por consequência o vermelho.
O Leixões via-se assim na obrigação de tentar defender o resultado.
O Estoril tornava-se então mais ofensivo e as oportunidades foram surgindo.
A primeira foi através de Roberto aos 58 minutos, que após um livre, isola-se em frente à baliza mas Tony faz a mancha negando assim o golo ao ponta de lança canarinho.
A segunda pertenceu a Sandro Lima que sobe mais alto na grande área leixonense mas o cabeceamento sai à figura.
O Leixões estava muito organizado na defesa e não deixava o Estoril criar grande perigo.
Já em tempo de compensação, os estorilistas ainda criam uma última oportunidade de perigo com Jonata a rematar ao lado da baliza de Tony.
Importantíssima vitória para os bebés de Matosinhos que sobem assim provisoriamente ao 8º lugar dependendo dos resultados do Penafiel que defronta o Porto B, e do Farense que defronta o Braga B.
O Estoril continua no 4º lugar e afasta-se ainda mais da luta pela subida.
O Leixões defronta o Farense sábado às 15 horas no Estádio São Luís em Faro.
Já o Estoril recebe no domingo de manhã, às 11h15, o Cova da Piedade.
Jogo no Estádio do Mar
Jogo a contar para a 20º jornada da Segunda Liga Portuguesa de Futebol
Ação disciplinar:
Amarelo: Amine (30' e 61'), Diney (40'), Cícero (57'), Roniel (67')
Vermelho: Amine por acumulação de amarelos
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal)
FOTO: LEIXÕES SAD
Simão Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário