domingo, 10 de março de 2019

BRUNO FERNANDES FOI A CHAVE PARA A VITÓRIA DO SPORTING NO ÚLTIMO MINUTO

BRUNO FERNANDES FOI A CHAVE PARA A VITÓRIA DO SPORTING NO ÚLTIMO MINUTO


O Sporting venceu hoje em casa do Boavista por 2-1, em jogo da 25.º jornada da II Liga Portuguesa de Futebol, com Bruno Fernandes, mais uma vez, a assegurar mais três pontos para os 'leões' a segundos de terminar a partida.

O Boavista de Lito Vidigal com: Rafael Bracali, Edu Machado, Jubal, Neris, Talocha, Obiora, Idris, Perdigão (Matheus Indío, 69), Sauer, Bueno (André Claro, 90+5) e Falcone (Yusupha, 79).

O Sporting de Keizer com: Renan, Ristovski, Coates, Mathieu, Borja (Doumbia, 78), Gudelj, Wendel (Diaby, 78), Bruno Fernandes, Raphinha, Acuna e Luiz Phellype.

Foi perto do final que Bruno Fernandes deu a vitoria aos leões, com o Sporting a vencer com uma grande penalidade marcada aso 90+3. Vitória sofrida e muito contestada pelos axadrezados, com um Sporting ciente de que Bruno Fernandes é um jogador capaz de fazer a diferença nos momentos mais apertados.

Com a estreia absoluta de Gustavo Sauer no Boavista, com um Sporting capaz de sem Bas Dost criar várias oportunidades de perigo para golo, o que ainda não se sucedeu, como prova os marcadores dos golos em questão.

A bola rolava e ela já estava dentro aos três minutos. Livre de Bueno na direita, Luiz Phellype corta na área, a bola fica para Neris, que com um toque involuntário, engana Renan Ribeiro.

Um infortúnio de Edu Machado aos 17 minutos deu o golo do empate para o Sporting, quando este ao tentar cortar a bola vinda de uma investida de Raphinha pela direita, dentro da área, toca para dentro da baliza, perante a pressão de Acuña.

O Sporting instalava-se no meio campo contrário e aos 25, Luiz Phellype, completamente solto ao segundo poste, após um primeiro desvio na área, cabeceia ao ferro. Na sequência do canto, Raphinha coloca a bola dentro da baliza mas estava em fora de jogo. O ponta de lança brasileiro  ex-Paços está a ir pelo bom caminho, mas ainda faltam acertar algumas agulhas ainda grandes, como Falcone que pouco se viu.

O jogo estava animado no Bessa, com dificuldade em procurar ideias, em organizar ou por falta de pontaria, ou por falta de soluções para o conseguir, mas havia dificuldades a sair jogar curto. 

Na segunda parte, Bruno Fernandes era o homem que mais dava nas vistas, o mais inconformado, com as melhores ocasiões do jogo a partirem dos pés dele. Coates e Luiz Phellype aos 64 e 67, quase viam a bola a entrar, mas aos 68, num pontapé de bicicleta espetacular, para uma enorme defesa de Bracali.

O Sporting insistia, mas sem sucesso. Aos 90+3, João Pinheiro viu Edu Machado a rodar e a acertar em Raphinha, que cai a queixar-se da cara e Bruno Fernandes a vestir a capa de super-herói a não se fazer rogado numa casa em que fez a sua formação e a dar os três pontos aos 'leões' de Keizer.

Com este resultado, o Boavista é 12.º classificado com 26 pontos e o Sporting é quarto com 52.

Na próxima jornada, o Sporting recebe o Santa Clara em 15 de março às 20:30 e o Boavista no dia seguinte às 18:00 vai ao terreno do Guimarães. 

MVP do jogo - Bruno Fernandes.


Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Falcone (32), Gudelj (33), Bracali (71), Bueno (86) e Edú Machado (90).



Fonte da Foto: Global Imagens. 


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário