domingo, 10 de março de 2019

LANCE INDIVIDUAL DE JOÃO PEDRO DITA TERCEIRA DERROTA SEGUIDA DO LEIXÕES

LANCE INDIVIDUAL DE JOÃO PEDRO DITA TERCEIRA DERROTA SEGUIDA DO LEIXÕES


O FC Porto B venceu hoje em casa frente ao Leixões por 1-0, para a 25.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol, num lance individual de João Pedro, que dita o regresso às vitórias dos 'dragões' e a terceira derrota seguida dos 'bebés do mar'.

O FC Porto B de Rui Barros com três alterações em relação ao jogo com o Famalicão, com as entradas de Madi Queta, Gleison e Diogo Leite: Diogo Costa, João Pedro, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg, Luizão, Rui Pires, Bruno Costa (Romário Baró, 16), Madi Queta, Marius (Rui Costa, 62) e Gleison (Musa Yahaya, 90+1).

O Leixões de Jorge Casquilha a fazer uma autêntica revolução com seis alterações em relação ao jogo com o Académico de Viseu: Tony Batista, Jorge Silva, Matheus Costa, Bura, Stéphane (Derick, 84), André Ceitil, Luís Silva, Amine Oudrhiri (Zé Paulo, 75), Magno Ribeiro (Roniel, 64), Evandro Brandão e André Clóvis.

Num jogo duro e rijo, foi João Pedro da equipa A a resolver principalmente nas ações ofensivas, mostrando poder físico e controlo de bola.

Destaque aos 16 minutos, para a lesão de Bruno Costa, na perna direita, saindo com uma fita protectora e gelo e também para as 20 faltas realizadas na primeira parte, 14 delas pelo Leixões. 

A turma portista apresentou-se melhor nos primeiros 45 minutos, criando algumas situações de perigo, com Marius logo aos dez minutos, podia inaugurar o marcador, com Tony Batista a fechar as portas e num contra-ataque começado por João Pedro, Madi Queta no final da primeira parte a rematar rente ao poste.

O primeiro esboço dos 'bebés do mar' nasceu por Clóvis aos 21 minutos, mas sem causar mossa em Diogo Costa.

O Leixões sentia muitas dificuldades em ligar jogo a meio-campo, uma batalha que ia ser fundamental para o desfecho do jogo e em chegar a terrenos adiantados, graças à boa pressão de Oleg, João Pedro e Diogo Leite.

Os matosinhenses apresentaram-se mais acutilantes na segunda parte, quando aos 46, Bura com um cabeceamento forte e aos 49, uma bela jogada conduzida por Jorge Silva a colocar Diogo Costa à prova. Num encontro muito equilibrado, poucos minutos após ter entrado, Roniel após um cruzamento de Jorge Silva, que esticava e muito bem o jogo do Leixões, aos 68, cabeceou por cima.

Gleison aos 56 e Rui Costa aos 64 tentaram a sua felicidade, mas essa passou ao lado.

Os 'dragões' mais organizados defensivamente e ofensivamente, desequilibram a formação leixonense, quando aos 74, João Pedro arranca e faz a sua típica jogada, parte da direita, flectiu para o meio e com o pé esquerdo a bater Tony Batista.

Primeiro golo de João Pedro desde a sua chegada ao Porto, a dar a vitória aos 'dragões', com os leixonenses a partir daí a jogarem mais com o coração do que com a cabeça, mas sem perigo e com alguns assobios de cerca dos 200 adeptos que vieram de Matosinhos. 

Com este resultado, à condição, o FC Porto B é sexto classificado com 37 pontos e o Leixões é 11.º com 31, a quarto pontos da zona de despromoção.

Na próxima jornada, o Leixões recebe o Arouca, em 16 de março, ás 15:00 e o FC Porto B vai ao terreno do Cova da Piedade em 17 de março, às 15:00.

MVP do jogo - João Pedro. 



Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Matheus Costa (40) e Stéphane (78).



Fonte da Foto: Facebook oficial do Leixões.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário